Prazeres da mesa

Notícias

Atelier de São Paulo é especializado na produção do doce e surpreende com receita da chef Daniela Aliperti

Por: | 14.jun.2012

Da redação
Fotos divulgação

Quem não quer errar na escolha da sobremesa, aposta em um pudim – é quase impossível achar quem não goste. A chef Daniela Aliperti decidiu deixar esse doce ainda mais amado e irresistível, criando a receita perfeita para ele. Ela e sua sócia, a publicitária Fernanda Nader, inauguraram o atelier Fôrma de Pudim, em São Paulo, dedicado exclusivamente à produção do doce.

A grande diferença da receita de Daniela é o uso da técnica de pâtisserie francesa e, principalmente, os ingredientes de primeira linha, que justificam o preço cobrado: a versão pequena, de 1 kg, sai por R$ 70 e serve entre 8 e 10 pessoas; a grande, de 1,7 kg, custa R$ 90 e é suficiente para até 18 pessoas.

O atelier vende o doce apenas sob encomenda e com o mínimo de 24h de antecedência. O cardápio tem seis versões do doce: o tradicional leva uma fava de baunilha fresca em sua composição; o de pistache e de avelã ganham uma pasta importada da noz. Já os de doce de leite e o de café são ideais para quem não quer nada exageradamente doce; e de brigadeiro, perfeito para os chocólatras.

Os pudins vêm ainda na fôrma e podem ser conservados por até sete dias em embalagem fechada. Uma etiqueta indica como desenformar o doce, mas não precisa – as forminhas são um charme.

Fôrma de Pudim
Encomendas pelo telefone (11) 2309-2030 ou por e-mail
contato@formadepudim.com.br, com 24 horas de antecedência.
Valor para entrega: sob consulta
www.formadepudim.com.br

Matérias Relacionadas

Os comentários estão fechados.