Prazeres da mesa

Notícias

Bebida universal

Dia Internacional da Cerveja é comemorado em São Paulo com petiscos, palestras e música ao vivo

Por: Prazeres Da Mesa | 1.aug.2017

Da redação
Fotos RJ Castilho/ Prazeres da Mesa

Se existe algo que podemos dizer sobre a cerveja é que ela é praticamente um idioma universal. Amada em todo o mundo, a bebida ganhou uma data no calendário internacional, comemorada na primeira sexta-feira do mês de agosto. Em São Paulo, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco reunirá nos dias 4 e 5 deste mês alguns dos botecos mais consagrados da cidade, atrações musicais e palestras para celebrar a o Dia Internacional da Cerveja.

Além de oferecer uma respeitável variedade cervejeira, o evento conta com a presença de grandes bares, como a Academia da Gula servindo bolinho de bacalhau, pastel de bacalhau de carne e de queijo e doces portugueses; o Jiló do Periquito com carne louca na cerveja e bolo gelado; a Linguiçaria Real Bragança com o tradicional lanche de linguiça; o Pira Grill e polenta cremosa com ragu de costela, dadinhos de tapioca, bolinho de feijoada e brigadeiro; a Rota do Acarajé com acarajé de mão recheado com vatapá e camarão seco defumado e bolo de manteiga de garrafa; o Veloso com a famosa coxinha; e o Taioba servindo bolinho de taioba e bolinho de camarão com mandioca.

As palestras estão marcadas para a tarde de sábado e contam com a beer somellière Beatriz Ruiz e o mestre-cervejeiro Luciano Horn falando sobre os estilos de cerveja e a grande variedade de ingredientes que podem ser usados em sua elaboração.

Na programação musical será possível apreciar shows de samba-rock com Juliano Juba, do bar Traço de União; de covers dos Beatles e de blues pela banda Electric Pepper; e de rock alternativo com a Banda Zebra.

Com entrada a dez reais, a festa será realizada na Unibes Cultural das 18h às 22h na sexta-feira e do meio-dia às 22h no sábado. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br ou na própria bilheteria da Unibes.

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, tel. (11) 3065-4333, São Paulo, SP; unibescultural.org.br

Matérias Relacionadas