Prazeres da mesa

Notícias

Benoit Vidal cozinha no Copa

O Belmond Copacabana Palace realiza jantar exclusivo com a participação do estrelado chef francês

Por: Prazeres Da Mesa | 31.aug.2017

Da Redação 

Fotos Tomás Rangel/ Divulgação 

Quem jantar no restaurante Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, no dia 5 de setembro passará por uma experiência única. Os comensais degustarão um menu feito a quatro mãos pelos chefs Nello Cassese, do Cipriani, e Benoit Vidal, do restaurante L’Atelier d’Edmond, localizado na região dos Alpes Franceses.

Benoit Vidal possui duas estrelas Michelin e é reconhecido por valorizar os ingredientes sazonais em pratos criativos. É ele quem abre o jantar no Cipriani com lagostim, redução de cenoura ao gengibre e óleo de casca de laranja.

Na sequência, Nello Cassesse prepara carpaccio de wagyu, texturas diferentes de cebola roxa, pinoli e molho ao mel trufado; e ravilolini ‘plin’ recheado com frango à cacciatora, creme de inhame tostado, espuma de taleggio e provolone D.O.P.

Depois é a vez de o chef francês servir filé de linguado, redução de sopa de açafrão e funcho selvagem; e porchetta de barriga de porco servida com pescoço de porco assado, espuma de batata e alho-poró tostado.

O anfitrião encerra a noite com uma seleção de frutas exóticas, parfait de queijo branco e aspérula.

O jantar harmonizado custa 380 reais por pessoa e as reservas devem ser feitas pelo telefone: (21) 2548-7070 ou pelo e-mail restaurantes.cop@belmond.com.

Cipriani

Av. Atlântica, 1, Copacabana, tel. (21) 2548-7070 Rio de Janeiro, RJ

01/12

Matérias Relacionadas