Prazeres da mesa

Notícias

Brasil e Peru se unem na cozinha

Restaurantes do Rio de Janeiro criam menu especial em solidariedade ao norte do Peru, que sofreu com a passagem do fenômeno “El Niño”

Por: Prazeres Da Mesa | 2.may.2017

Da redação
Foto Frederico de Souza/ divulgação

Em solidariedade às enchentes e deslizamentos no norte do Peru após a passagem de “El Niño”, dois restaurantes do Rio de Janeiro especializados na gastronomia peruana prepararam um cardápio especial que será servido entre os dias 1 e 7 de maio na Semana Solidária da Gastronomia Peruana.

A casa La Carioca Cevicheria oferece menu degustação nas unidades de Ipanema e Jardim Botânico, com pisco sour; ceviche clássico ou tailandês; chicharon de pernil com nhoque de baroa e molho peruano; ou nido marino: salmão grelhado com mariscos salteados e molho de maracujá. Para a sobremesa, um brigadeiro picante ao pisco. O circuito custa 85 reais por pessoa, sendo 30% do valor destino às doações.

No restaurante Espírito Santa, em Santa Teresa, o menu Amazônia Peruana está disponível por 85 reais sem sobremesa ou 98 reais com o doce cocaditas com calda de graviola, e também destina os 30% da conta para doações. Os pratos elaborados pela chef Natacha Fink são receitas de família e incluem tacacho clássico de banana verde com gordura de porco; sopa de peixe com mandioca e coentro; e juane de gallina: frango e arroz úmidos e temperados assados em pacotinhos de folha de banana.

La Carioca Cevicheria
Diversas unidades,lacarioca.com.br

Espírito Santa
Rua Almirante Alexandrino, 264, Largo dos Guimarães, Santa Teresa, tel.: (21)-2507-4840, Rio de Janeiro, RJ;espiritosanta.com.br

Matérias Relacionadas