Prazeres da mesa

Notícias, Reportagem

Brazilian Taste

Um evento para mudar o conceito da comida brasileira na Inglaterra acontece nesse final de semana

Por: Prazeres Da Mesa | 11.jul.2017

Por Marta Barbosa Stephens, de Londres
Foto: divulgação

Até o reconhecimento da comida brasileira em Londres, o caminho é longo. Sobram poucas opções tirando os cafés que vendem coxinhas duvidosas e os restaurantes tipo rodízio. Mas tem sim uma turma nadando contra a maré e o melhor dessa geração será apresentado da próxima sexta (14) até domingo (16) no Sink Pong, na Paul Street. É quando acontece a segunda edição do Brazilian Taste, um festival com aulas e degustações que apresentam um belo panorama da cena gastronômica do país.

Brazilian taste

O idealizador da festa, Flavio Amaral, que até ano passado era o chef da embaixada brasileira em Londres. Foto: divulgação

Além de aulas de Flavio Amaral, que até ano passado era o chef da embaixada brasileira em Londres e é o idealizador da festa, a consultora Luciana Berry, que foi finalista do Masterchef UK, e Luiza Valduga também comandam workshops. Dois desembarques do Brasil: Clovis Lima, dono da empresa de catering Physalis, vem de Fortaleza; e Graziela Milanese, professora da Mackenzie, de São Paulo.

A ideia não é menos do que fazer o público se apaixonar pela comida tradicional e também moderna do Brasil. “Estamos orgulhosos em poder dividir nossa paixão pela gastronomia do nosso país”, diz Flavio. A programação inclui exibição das obras da artista brasileira Sandra Grifittis, música do cantor de bossa-nova Caco Barros e jantares com astral de festa, elaborados pelos chefs brasileiros. Na noite da sexta, Clovis Lima mostra sua leitura da comida do Ceará. No sábado (15), é a vez de Jorge Baumhauer, chef do embaixador do Brasil no Reino Unido, comandar um jantar com inspiração amazônica. E no domingo (16), Luciana Berry e sua Bahia são os destaques.

O acesso aos workshops e degustações é gratuito e os primeiros começam ao meio-dia. Os ingressos para os jantares estão à venda no site eventbride.co.uk.

Matérias Relacionadas