Prazeres da mesa

Notícias

Churrascada do mundo

Confira em primeira mão os nomes dos churrasqueiros consagrados do Brasil e do mundo que participam da sexta edição do evento

Por: Prazeres Da Mesa | 17.may.2017

Da redação
Fotos Ali Karakas Brehm/ divulgação

Não é segredo dizer que brasileiro ama churrasco. O país é conhecido por preparar carne na brasa com maestria. Receitas, cortes e modos de preparo recebem diferentes leituras em cada região. E, para celebrar essa paixão nacional e evidenciar as distintas culturas churrasqueiras, a 6ª edição do evento gastronômico A Churrascada reúne mais de 20 especialistas no assunto.

Idealizado pela agência Haute em parceria com os especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino, o evento acontece no dia 27 de maio na Fazenda Vassoural, no interior de São Paulo. Das 13h às 22h será possível apreciar os mais diferentes cortes e acompanhar de perto os chefs no comando da carne.

A novidade deste ano serão as presenças internacionais de Neil Rankin, chef do Temper (um dos restaurantes londrinos do momento) e que traz seus tacos de cabrito, e o açougueiro belga Hendrik Dierendonck que fará uma desossa pouco usual no Brasil ao lado do brasileiro Alder Lopes.

No rol dos brasileiros, estão confirmados Jimmy McManis, com carne de jacaré; Jeferson Finger, com costela de janela; Mario Portella, com um boi inteiro; Paula Labaki, com porco caipira na parede de fogo; Bruno Panhoca e Claudio Sander com brisket; Santi Roig, com tapa de ‘cuadril’; Roberto Ravioli, com porchetta romana; Carlos Tossi, com hawaiian BBQ pork; Romulo Morente, com cordeiro e uma ovelha inteira; Ligia Karazawa, com entrecote; Guilherme Gama, com linguiça Dumont; Rogerio Betti, com prime rib; Diego Belda, com um boi inteiro, preparado no maior defumador já construído no Brasil; Jorge Boratto, com flat iron; Cesar Vicenzi com fraldinha; e Élcio Oliveira com bancada de vegetais variados.

Uma barraca exclusiva de pão à caçador, feito por Moema Machado no fogo de chão, completa o menu. Para embalar a festa, bandas de folk e moda de viola. Os ingressos do evento já estão esgotados.

Fazenda Vassoural
Rua Porto Velho, 300, Bairro Brasil, tel. (11) 3062-2696, Itu, SP; fazendavassoural.com.br

Matérias Relacionadas