Prazeres da mesa

Pão de queijo bom pra cachorro

Por: Prazeres Da Mesa | 11.jan.2016

Raio X
O que? O Melhor Pão de Queijo do Mundo.
Onde? Alameda Lorena, 1655, Jardins, São Paulo.
O que provar? O pão de queijo de quatro queijos.
Por que? Pelo equilíbrio certo entre os queijos.
Voltar para: provar os sorvetes servidos em taças.
Onde os pets podem ficar? Em toda a loja. Se o pet for grande, eles pedem para os donos sentarem nas mesas perto da entrada da casa.
Mimos para os pets? Sim, eles servem um pote de água
Gostam de cachorros: ( )
Adoram cachorros: (X)

 

Vamos à experiência:
Provado e aprovado. Há semanas eu tinha escrito na agenda: conhecer (com urgência) a casa especializada em pães de queijo que abriu nos Jardins. No comecinho de janeiro, cumpri minha tarefa. E, sim, a coloquei na lista dos meus lugares preferidos em Sampa.

Vá se…:
…você adorar pão de queijo, é claro. Antes de falar dos recheios (que são o grande diferencial), vale comentar o potencial do pão de queijo puro, feito com queijo da Serra da Canastra. Como descreve o Rafa, “pai da criança”, ele é macio por dentro e crocante por fora. Concordo em grau, número e gênero com a observação. Inclusive, sugiro o pão de queijo puro, que vem acompanhado de uma pastinha de azeitona maravilhosa.

 

Hora da decisão:
Você pode pedir o pão de queijo tamanho grande (que pretende imitar o pão de um burger) ou o menu degustação, que vem com três pães de queijo pequenos (mas nem tanto). Todos devidamente recheados. Eu pedi o menu e provei os de salmão defumado, caprese e quatro queijos, para quem dei o título de “O Melhor”. Fiquei pra lá de satisfeita e arrisco dizer: dá para dividir o menu degustação para ter fôlego e chegar à sobremesa.

O espaço:
A casa é “pé na rua”. Não há uma porta que separe a calçada da parte interna. Um ventilador potente, localizado no umbral de entrada, faz com que o calor não estrague a visita (quando fomos, fazia um calor infernal em SP). O branco prevalece nas paredes, chão e teto e dá um ar lúdico ao ambiente, tipo conto de fadas. Cor que apenas é quebrada por detalhes em dourado dos arabescos e pelos espelhos no estilo palacianos. Na entrada há um sofá, mesas, cadeiras e banquetas. Nos fundos, uma charmosa poltrona e mais mesinhas.

 

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas