Prazeres da mesa

Abaixo a ditadura!

Por: Prazeres Da Mesa | 15.may.2015

Em um mundo tomado por regras, um grito pela liberdade de comer chocolate parafinado e beber cerveja industrializada

Cansei dos ditadores de regras e síndicos de redes sociais. Na gastronomia então, isso virou uma praga. Deixem-me comer meu ovo com azeite trufado e tomar minha cervejinha industrializada em paz. Ninguém manda em mim!

Abaixo a ditadura contra o azeite trufado
Tá, já sabemos que o azeite trufado não tem trufas. Mas é notório que algumas gotinhas do danado faz maravilhas num mísero ragu de cogumelos. No ovo frito então, nem digo nada.

Abaixo a ditadura da cozinha funcional
Quer comer pasta de banana verde cozida no lugar de brigadeiro para não engordar, então come você! Porque se eu quiser, como até aquele espetinho de frutas coberto pelo mais puro chocolate parafinado e saio sambando feliz pela avenida da vida.

Abaixo a ditadura contra o raio gourmetizador
Quem disse que o raio apenas piora o prato, além de deixá-lo mais caro? Ele mudou para melhor a vida de muitas pessoas, inclusive a sua. Ou tente voltar a comer apenas x-salada e a chupar sacolé.

Abaixo a ditadura da cerveja artesanal
Se você está bem na fita e pode passar a noite enfileirando garrafas de cervejas artesanais, parabéns. Mas não venha condenar minha cervejinha industrializada estupidamente gelada que me alegra a vida na minha padoca favorita – porque boteco agora nem a serve mais e por culpa sua.

Abaixo a ditadura dos bolinhos no boteco
Depois das 500 versões do bolinho de feijoada que assolaram o país, chefs de Norte a Sul destilam criatividade com novidades como bolinho de farofa e bolinho de macarronada. Ouça-me bem amor, preste atenção, o mundo não é um bolinho. Menos fritura, mais criatividade.

Abaixo a ditadura dos chefs celebridades
A próxima moda nas coberturas de Carnaval será responder que é modelo-atriz-chef de cozinha. Isso se a entrevistadora na porta do Scala também não for uma ex-chef.

Abaixo a ditadura contra os chefs celebridades
Mas também estou cansado de gente falando mal de chef que fica mais tempo no estúdio de gravação do que na cozinha. Cotovelo também dói, fato. Mas veja bem, ele pode ter te poupado de uma refeição ruim. Tem gente que nasceu com talento para as panelas, outros, para a claquete. Ação!

Abaixo a ditadura contra os preços dos food trucks
Eles investiram uma grana e estão dando o seu melhor num mercado tomado por ingredientes caros, funcionamento irregular e incertezas. Não
quer, não coma. Tente fazer em casa.

Abaixo a ditadura contra as paletas mexicanas
Elas são maiores, mais naturais e mais gostosas. E por isso mesmo, mais caras. Se você não gosta, fique aí chupando seu picolé de abacaxi mas vira esse olho (e corpo) gordo para lá.

Abaixo a ditadura do prato do dia
Já falei disso aqui, mas não custa lembrar: quero comer feijoada na segunda e virado na sexta, tá?

Marcelo Katsukijpg

*É blogueiro (comesebebes.com.br) e passa metade do dia pensando em comida. Na outra metade, ele sonha

Colunas recentes

Colunas