Prazeres da mesa

Amor desgourmetizado

Por: Prazeres Da Mesa | 26.feb.2016

Quando o amor é dos bons… não precisa complicar no prato.

Tenho observado casais apaixonados investindo tempo, energia e bastante dinheiro em comida. E depois, claro, postando as fotos em todas as redes sociais que puderem fazer a autopromoção porque mostrar, você sabe, é preciso.

Calma aí, não pense que vou fazer campanha contra os restaurantes. Isso aqui é a casa virtual da maior, melhor e mais importante publicação de gastronomia do Brasil, Prazeres da Mesa. Só mesmo sendo desnorteada para querer detonar pratos e preparos fosse qual fosse a ótica.
Mas não dá pra negar que a vida anda meio torcida.

Temos atirado nossos canhões de luz sobre a figuração enquanto protagonistas ficam ali, perdidos nas suas falas….

No caso dos amores, é a cara-metade, a nossa paixão que merece foco e olhar de encantamento.

Os caminhos do afeto, dos amores e da paixão podem até cruzar com a gastronomia. E cruzam. Mas isso não tem nada a ver com a gourmetização que temos impingido aos encontros amorosos.

Vivi uma experiência curiosa, partilho aqui com você.

IMG_4317

Em busca de um lugarzinho gostoso para estar junto com alguém especial, escolhi um restaurante simpático, fácil de chegar, sem complicação para conseguir uma mesa, boas ofertas de vinho e alguns petiscos que recheassem a noite.

Me pergunte qual era o vinho? Sinceramente não me lembro.

O petisco? Só porque fiz um clique com o celular, recordo que se resumiu a canapés simplesinhos de carpaccio, temperados com bom azeite, alcaparras de qualidade… e do resto não lembro.

O atendimento foi discreto, na medida do que precisávamos: um garçom que teve a delicadeza de nos atender e não nos incomodar.

FullSizeRender

E porque a fome persistia, dividimos um risoto na certeza de que dividir pratos é, mesmo, só para os encantados.

A noite foi perfeita sim. Comida e bebida estavam ótimas. Mas a medida da perfeição foi traçada pelos nossos olhares – um para o outro.

Comer e beber gostoso… foi isso… gostoso. Mas se você me perguntar sobre a noite… foi estupenda. E o papel principal, nesse dia, não ficou por conta da comida. Foram os personagens que fizeram essa história.

INES Castro_pb

É jornalista, colunista da Rádio BandNews FM e autora dos livros Etiqueta da Beleza, A Moda no Trabalho e O Guia das Curiosas, pela Pandabooks. Em 30 anos de carreira, escreveu para as revistas Claudia, ELLE, Playboy, VIP e Marie Claire.

Colunas recentes

Colunas