Prazeres da mesa

Arrivederci Expo Milano 2015!

Por: Prazeres Da Mesa | 11.aug.2015

Feeding the Planet, Energy for life é reflexão proposta pela organização, com apoio de 143 países e mais tantas organizações internacionais até outubro. Recomendo a visita aos que tiverem chance, para experimentar a grandeza desta exposição mundial, que não é mais uma…é “o” encontro e que propõe avanços para a humanidade, desde 1851.

Como em todos os países, sua inauguração ocorreu sobre protesto: a velha questão de insatisfação política x aplicação de recursos atuais e futuros. São 27 mil metros quadrados planejados de forma sustentável, dedicados ao debate entre os mais de 70 milhões de visitantes, ativistas e organismos.

A Torre Eiffel, o automóvel, a revolução industrial, o homem na lua foram alguns dos temas para o progresso humano nos últimos 150 anos. Agora o desafio é encontrar o equilíbrio entre 870 milhões de pessoas que passam fome e, por outro lado, quase 3 milhões que morrem por problemas de saúde ligados à superalimentação. Sem falar no desperdício de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos por ano. Soa incompreensível. Esta é a equação que carece de solução urgente a partir da nossa tradição, modernidade, tecnologia e inteligência humana. A evolução necessária da era contemporânea.

Não sei onde será a próxima Expo, daqui há 5 anos. Mas estaremos lá!

IMG_20150805_105525

Marisa Furtado traz dicas, novidades e tendências da Expo Milão 2015 em pílulas diárias

Colunas recentes

Colunas