Prazeres da mesa

BOULUD À INGLESA

Por: Prazeres Da Mesa | 2.may.2017

O bistrô do chef francês mais prestigiado de Nova York e seu hambúrguer sem comparação

A casa de Daniel Boulud em Londres, o Bar Boulud, fica no Mandarin Oriental Hyde Park, em um dos endereços mais elegantes de Knightsbridge. Repete nas terras da rainha a fórmula sem margem de erro que fez de Boulud o grande nome da comida francesa em Nova York.

Por aqui, o espaço é comandado pelo francês Thomas Piat, veterano do grupo e no cargo desde a inauguração, em maio de 2010. De uma família de pescadores e açougueiros, antes de assumir a cozinha do endereço londrino, Piat retornou à França,  onde passou uma temporada trabalhando com o renomado charcutier Gilles Verot, que fornece os excepcionais patês, terrines e frios. Uma refeição inesquecível começa com a charcuterie maison, uma seleção do que há de melhor no dia com pães caseiros.

O atendimento é elegante e simpático. Se você pedir uma sugestão, é provável que escute sobre o hambúrguer feito com 100% de carne inglesa, de pastos não muito distantes. Há quem diga que é o melhor burger e chips de Londres. Há também a opção de hambúrguer de costelinha de porco com foie gras, cebola-roxa e tomate confit. Para os que preferem algo mais entre França e Inglaterra, a pedida é o bacalhau da Cornualha, com cebola, alho-poró, batata crocante e romã fresca. E ainda dá para pedir uma porção do famoso purê trufado, que, sim, é aquilo tudo que dizem por aí. Entre as sobremesas, destaque absoluto para a torta de limão descontruída, que leva espuma de limão, sorvete de avelãs, crumble de nozes, coalhada – e muito mais que não dá para explicar. Pena que é um prato sazonal.

A carta de vinhos é focada nos rótulos da Borgonha e do Vale do Rhône, com ótima seleção para a venda em taças. Boa variedade também de cervejas de pressão e engarrafadas. Agora a dica quente: diariamente, até as 7 da noite, o “Bouchon Menu” custa 19 libras (duas etapas) ou 21 libras (três etapas), e inclui o cafezinho. Precinho camarada para uma experiência de primeira.

Bar Boulud Londres

Mandarin Oriental Hyde Park

barboulud.com/london

01/12
marta barbosa

*Depois de seis anos na redação paulistana, Marta Barbosa Stephens trocou o Brasil pela Inglaterra, de onde envia as boas-novas como correspondente de Prazeres da Mesa

Colunas recentes

Colunas