Prazeres da mesa

Cães & chocolates

Por: Prazeres Da Mesa | 27.mar.2015

Estão aí, duas boas razões para viver: cachorro e chocolate. O mundo fica razoável quando podemos uni-los…Portanto, pegue seu melhor amigo de quatro patas e vá até a loja da Chocolat des Arts, no arborizado bairro da Vila Nova Conceição, vizinho do Parque do Ibirapuera.

Ao chegar, toque a campainha da porta de vidro lateral, pois ali éa área pet friendly da acolhedora boutique de chocolates, ambientada em uma casa de dois andares. No corredor com poltronas e algumas mesas dispostas lado a lado, de frente para o péde cacau, pode-se ver o movimento da loja.

Como é (quase) Páscoa, o Coelhinho domina as prateleiras. Este ano, a coleção foi inspirada no slogan Paz & Amor. Um “viva” aos anos 70 e à liberdade de expressão, tão em voga nos últimos tempos. E, claro, ao chocolate, pois convenhamos: ele deixa o mundo mais feliz.

Se é para quebrar paradigmas, resgatando o espírito dos hippies, que os cachorros ganhem seu espaço ao nosso lado e que o mundo fique cada vez mais pet friendly. Bem, e que tudo isso aconteça acompanhado de chocolates de origem brasileira misturados com pimenta rosa, damascos, nozes, macadâmia, cachaça, vinho do Porto e trufas ao leite.

Enquanto vocêtoma um caféou um chá, na companhia do mascote, em um ambiente coberto, descobre que o cacau utilizado nos ovos égourmet e que vieram da Bahia e do Pará. Experimente um pedaço, feche os olhos e deixe-o derreter na boca. Logo, a serotonina começa a fazer efeito e uma deliciosa sensação de prazer o envolve.

Depois, é só deixar seu cão tomando água no setor pet, entrar na loja e escolher entre a caixa com pequenos ovinhos, o ovo recheado com brigadeiro, o kit kids com apetrechos de como decorar seu próprio ovo, ou o coelhinho de pelúcia que vem grudado em um ovão. Permita-se!

Chocolat des Arts

Rua Diogo Jacome, 360, Tel.: 11 3044.7431, São Paulo, SP

*Atualização: a casa fechou em junho de 2015

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas