Prazeres da mesa

Comida "que abraça", um pet friendly na Vila Mariana

Por: Prazeres Da Mesa | 26.jul.2016

Lembro que era uma segunda-feira. Meu telefone tocou, era o Horst. “Cris Berger, preciso que conheças um restaurante pet friendly “com alma”, destes que servem comida boa (muito boa!) e que nos fazem sentir em casa.” Topo na hora. Viro para a Ella e digo: “Vamos passear?”. Minha mascotinha levanta as orelhas, abana o rabo e se levanta. Ela adora percorrer a cidade ao meu lado, parece que sabe da nossa missão de deixar o mundo mais pet friendly.

Destino: Vila Mariana. Lembro do livro que fiz deste bairro, em 2014, e do quanto gostei do seu clima familiar e quase interiorano. A expectativa era grande, o que é sempre perigoso…

Como era de esperar, o NaDeli fica em uma casa de “antigamente” com aconchego de sobra e uma varanda totalmente fechada, que é perfeita para qualquer condição climática. Apenas lembre-se: ele só abre ao meio dia.

Fomos recebidas pela Martha Autran, a chef que adora cachorro, e que fez a maior festa para a Ella. Juro que a calorosa boa-vinda não interferiu na minha avaliação gastronômica, só me fez olhar com mais carinho para este espaço com jeitinho de casa da vó.

Eu provei um pouquinho de tudo e senti uma vontade enorme de comer “muito de tudo”. Brincadeiras a parte, o caso é sério, difícil manter a linha… a começar pelos pães. Ahhh… a cesta de pães crocantes e os patês de comer de joelhos! A caponata ganhou um 10 com números garrafais.

Há opções a la carte, mas o menu executivo é uma ótima escolha. Ele vem acompanhado de uma saladinha, entradinha, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49. E você tem a opção de escolher entre seis pratos principais. Eu fui de peixe ao molho de capim cidró e não acreditei quando vi a apresentação, parecia alta gastronomia. Detalhe importante: ainda temos direito a um acompanhamento, escolhi o risoto de grãos e pensei: “um dia, quero comer só ele”.

Ao chegar a sobremesa decretei solenemente: só vou dar uma colherada. Cumpri minha promessa, deixei o Horst cuidar do assunto e lamentei não poder rapar o prato. Meu conselho? Vá com fome e naqueles dias em que você precisa de uma comfort food para “levantar a moral”. A comida da chef é mesmo reconfortante.

Coloquei um colchonete ao lado da mesa para a Ella deitar e apesar do movimento da “hora do rush” (almoço de quem trabalha nas redondezas), ela cochilou o tempo todo. Só foi acordada quando a Martha passou para se despedir e fazer cafuné na sua orelhinha.

Serviço
Rua Carlos Steinen, 66, tel.(11) 3884-8537, São Paulo, SP; www.nadeli.com.br
Horário de Funcionamento: almoços, de segunda à sexta das 12h às 15h e aos sábados das 12:30 às 15:30.

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas