Prazeres da mesa

Dois restaurantes pet friendly para ir no feriado

Por: Prazeres Da Mesa | 20.apr.2017

Feriado à vista! Mais um. E depois tem outro. Para quem ficar na capital paulista, eu e a Ella temos duas dicas pet friendly especiais: Galuska e Ser Cozinha Contemporânea. Restaurantes provados e aprovados por nós do Guia Pet Friendly.

Galuska
O Galuska fica dentro do shopping Cidade Jardim. Mas não pense que se trata de um lugar fechado, que provoca uma sensação claustrofóbica. Nada disso. Ele foi ambientado no terraço e tem uma área ao ar livre, com algumas árvores e um gramadinho, uma delícia. Dias de sol são um verdadeiro deleite por lá. Se cair uma chuvinha fina, os ombrelones seguram numa boa. Se chover forte, volte outro dia. As mesas do jardim são a opção perfeita para quem está bem acompanhado de cachorros comportados. Logo que chegamos, o maître trouxe o pote de água, destinado aos clientes peludos, para a Ella. E perguntou se eu preferia água gelada ou natural. Fofo. Pontos altos do almoço: o carpaccio de atum fresco como entrada, o linguine com camarões de prato principal e o soufflé Romeu e Julieta para adoçar o paladar. Em tempo, o soufflé ganhou nota 10 com estrelinha.

Shopping Cidade Jardim, Avenida Magalhães de Castro 12.000 3 Piso, (11) 3758-2616, galuska.com.br

 

01/12

Ser Cozinha Contemporânea

O Ser é amor antigo. E na lista de motivos que me fizeram coloca-lo na relação dos meus preferidos em SP, está o fato de ser pequeno e acolhedor. Adoro lugares que me “abraçam”. São apenas três mesas na calçada, todas cobertas com um toldo que protege até mesmo de uma chuva mais forte. Pode ir tranquilo. Nós já fomos em um dia assim e não nos molhamos. Apenas leve um colchonete para seu cachorro deitar. Ele ficará bem acomodado, saberá onde é seu lugar e, se chover, nada acontece. Amo o cardápio inventivo do chef Caio Gavioli. Na ocasião das fotos desta matéria, fui “forte”, abri mão do porto seguro de antigos pedidos e experimentei a salada caprese que na verdade é uma burrata com flor de sal, tomate-caqui e pesto. Arrisquei pela posta de bacalhau com batata doce ao murro como prato principal e não me decepcionei. É um prato forte e robusto para apetites “corajosos”. Representando a ala doce, veio o brownie com sorvete de macadâmia, calda de Nutella e farofa de nozes. Comi como uma rainha e a Ella ficou ao meu lado entre cochilos e espiadas no movimento.

Rua João Lorenço, 367, (11) 3044-1420, Vila Nova Conceição, sercozinhacontemporanea.com.br

01/12
CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas