Prazeres da mesa

Elegância discreta

Por: Prazeres Da Mesa | 15.jul.2016

Gaël Boulay acerta no estilo refinado e sóbrio e faz do seu Quinte um endereço de comida francesa delicada 

Situado em pleno coração do 16º arrondissement, um dos bairros mais chiques de Paris, o Quinte é um restaurante discreto. Frequentado por uma clientela exigente, principalmente os habitués da região, o cardápio oferece criações refinadas, executadas com perfeição por Gaël Boulay.

Após ter trabalhado para renomados como os Troisgros, Pierre Gagnaire e Alain Ducasse, em 2008 o chef abriu seu próprio endereço, o Mets Gusto. Em 2015, a casa se transformou: Gaël mudou o nome, a decoração e o conceito do restaurante,  repaginando-o totalmente. Só não mudou o endereço.

E foi a partir dessa virada que Gaël se encontrou em seu estilo de cozinha e passou a realizar suas próprias criaçoes como o imprescindível cannelloni recheado com gambas (camarões grandes), jus de crustáceos e parmesão Reggiano; ou a merluza fresca com espinafre e pedaços de limão curtidos na salmoura; ou ainda o cordeiro criado ao leite, com noque de semolina e cuminho.

Gaël realiza uma cuisine francesa delicada, refinada e surpreendente, valorizando os produtos que foram selecionados cuidadosamente. Em sua criações encontramos o verdadeiro sabor das iguarias apresentadas em composição contemporânea, tendo assim como resultado pratos leves e equilibrados.

A decoração do restaurante é sóbria e moderna, com cores neutras, lembrando os países nórdicos, que valoriza materiais como madeira e couro.

 Quando o assunto é vinho, aceite os preciosos conselhos do chef da sala e também proprietário David Alberge, que indicará o rótulo para acompanhar os pratos.Para terminar uma refeição de bem com a vida, impossível partir sem  degustar as deliciosas sobremesas como o tradicional babá ao rum; o creme caramel; ou ainda a original compota de marmelo e grapefruit, cremoso de caramelo e sorbet de toranja.

No almoço, um menu composto de entrada e prato principal sai por apenas 29 euros. E o prato do dia muda a cada semana. Só um porém: no cardápio à la carte, os preços são os mesmos altos do bairro!

01/12
Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas