Prazeres da mesa

ESTRELA NO MARAIS

Por: Prazeres Da Mesa | 7.aug.2017

Um ano após a inauguração, o H Restaurant foi premiado com uma estrela em 2017 pelo Guia Michelin

jovem e talentoso Hubert Duchenne já pode ser considerado um chef de sucesso. Aos 28 anos, é proprietário de um restaurante estrelado. Com apenas um ano de vida, o H Restaurant já foi condecorado pelo Guia Michelin com uma estrela. Formado pela renomada escola Ferrandi, de culinária e gastronomia, Hubert trabalhou para grandes nomes da cozinha francesa como Jean-François Piège e Akrame Benallal, quando ocupou o cargo de subchef, antes de inaugurar o próprio estabelecimento.

Localizado em uma rua discreta do bairro do Marais, a pequena casa de 20 lugares tem atmosfera descontraída, decoração contemporânea e minimalista, com poltronas de veludo azul-petróleo, objetos de cobre e luminárias do designer britânico Tom Dixon.

Hubert oferece uma cozinha intuitiva, pura e saborosa, em harmonia com a natureza, respeitando os produtos e as estações. Os pratos são servidos em louças finas e rústicas. Os chips de arroz Venere com ovas de peixe, os aspargos verdes de Roques Hautes, laranjinhas kinkan e pó de milho suflado, ou ainda o contrafilé maturado em 70 dias e purê de cenoura glacé são combinações delicadas e originais.

A emulsão de salsinha, com mariscos e salicornia é o prato-assinatura do chef, que faz você ter a certeza de que comer bem é um dos grandes prazeres da vida. O cardápio oferece três menus que se diferenciam pelo número de pratos servidos: 3, 5 ou 7. O preço é outro atrativo, 30, 50 ou 70 euros, respectivamente. Existe também a opção acompanhada de vinho, um pouco mais cara, mas que vale a pena.

Seu pedido deverá ser feito pela quantidade de pratos, mas o que vai ser servido será surpresa. A carta de vinhos é audaciosa e perfeita para os amantes dos exemplares da Borgonha, graças à vasta seleção da região. Estão lá o branco Meursault 1er Cru 2013 Genevrières, do Domaine Jobard (145 euros) e o tinto Pommard Les Riottes 2012, Domaine Parigot (70 euros). Completam a lista rótulos do Loire e do Vallée du Rhône. Há também uma pequena seleção de vinhos em taça.

H Restaurant

13 Rue Jean Beausire, 75004 Paris

Téléphone: (00xx) 33 (0)1 43 48 80

Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas