Prazeres da mesa

Eu e a Ella no Toriba

Por: Prazeres Da Mesa | 8.jan.2018

A viagem a Campos do Jordão, duas horas e meia de São Paulo, ganhou o título de miniférias. Foram três dias sem fazer nada. Na categoria de ócio absoluto estiveram cochilos ao longo do dia, comer divinamente e ler de dentro da jacuzzi.

Hibernando no 3, 2, 1

Eu e a Ella chegamos no topo da serra paulista um pouco antes do meio dia. Era uma segunda-feira do comecinho de dezembro, ou seja, o hotel Toriba era praticamente nosso. Sou defensora de viajar na baixa temporada e nos dias de semana. O dia estava lindo: céu azul, sol e calor na temperatura certa. O verão na serra é sempre mais elegante, né?

Deixamos nossas malas no quarto e fomos para a piscina colocar o bronzeado em dia. Logo, começou a sucessão de suspiros! O jardim de araucárias do hotel é nada menos do que deslumbrante. As piscinas aquecidas ao ar livre vêm acompanhadas de espreguiçadeiras e ombrelones arrumadinhos lado a lado. Antes de descer as escadas rumo ao “paraíso”, olhei o cenário e agradeci por estar ali com a Ella. Que lugar lindo!

01/12

Araucárias e gastronomia de primeira

Nosso local de refeições era no terraço. Cachorros não podem ficar na parte de dentro do restaurante e isso não foi problema em momento algum. Pelo contrário! Durante o dia, ficávamos admirando as belas e grandiosas araucárias que estavam a alguns metros de nós. À noite as refeições aconteciam no quarto, em frente à lareira. Se estava frio? Um pouco. Bem, o suficiente para acender o fogo e curtir uma perspectiva de inverno em pleno verão. Além de comer uma fondue de queijo. Sou do tipo apaixonada por temperaturas mais baixas.

A cozinha do Toriba é irretocável. Você pode ficar hospedado uma semana inteira e ainda haverá pratos do cardápio a lhe “provocar”. Eu investi nos peixes que estavam divinos: camarão, linguado, robalo e bacalhau! Faltou provar a truta. Puxa, que erro! Logo ela que é típica da região. Alguns dias, pedi sobremesa e dou destaque ao crème brûlée de mirtilo. Amei.

01/12

Sim, eles são pet friendly

O hotel levanta a bandeira pet friendly com braços altos. Durante nossa hospedagem, vi pelo menos dois hóspedes bem acompanhados de peludos. A Ella pôde circular por todas as áreas comuns: piscina, jardins e terraço. Até mesmo no spa L’Occitane – enquanto eu recebia uma massagem dos deuses, ela cochilava ao meu lado. Não nos desgrudamos um minuto sequer. Veja bem, ela é muito comportada (não late e não faz xixi em lugares errados) e isso ajuda o seu livre acesso. Estar no hotel em um momento com baixa ocupação também favorece nosso trânsito. Em outras palavras, conduza bem o seu cachorro e ele poderá ficar com você como eu e a Ella estivemos juntas nesta pequena e inesquecível temporada.

Serviço
Hotel Toriba – Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo, Campos do Jordão – Telefone: (12) 3668-5000, toriba.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas