Prazeres da mesa

Hamburguerias pet friendly em Sampa

Por: Prazeres Da Mesa | 21.aug.2017

Eu e a Ella rodamos São Paulo em busca de bons lugares pet friendly para comer um burger suculento e temos boas notícias para vocês: há vários! Preparados para fazer um tour pela capital paulista?

A Blue Sandwich fica nos Jardins é uma gra-ça! Ideal para ir com pets de tamanho médio ou grandões muito comportados porque a área pet friendly é pequena. Podemos sentar em uma das duas primeiras mesas da sanduicheria. A do lado esquerdo é alta e tem um recuo bom para acomodar os “catioros”. A da direita é bem menor. Ponto forte: dá para ir com chuva porque a área é coberta.

Uma vez que a cachorrada está numa boa, observando a paisagem, vamos ao cardápio: eu provei o sanduíche de salmão Gravlax e pirei. Ele é curado na vodca e beterraba por 72 horas e servido com cream cheese temperado, cebola, tomate e maionese da casa no pão brioche. De-li-ci-o-so!

Eu faço parte do fã club do Bullguer. Os caras conseguiriam unir um lugar bonito e descolado com sandubas gostosos a preços democráticos. O que pode ser melhor? Meu BBB (bom, bonito e barato) abriu uma casa em Perdizes e fui lá conferir com a Ella. O espaço externo é imenso. Sim, dá para ir com qualquer tamanho de pet. Bom, né? O único inconveniente é que se chover, vamos nos molhar, pois a área não tem cobertura. O projeto é lindo, há vários cantinhos gostosos com mesas e cadeiras, uma mesa coletiva grande e também balcão com banquetas.

Bem, para comer: como eu faço parte do time dos vegetarianos fui de cheese please, servido com pão, queijo camembert empanado e alface. Claro, não resisti às batatinhas salpicadas com páprica. O sorvete com calda de brigadeiro artesanal, nibs de cacau e raspas de chocolate ao leite me fez lamber os dedos. Ele chama “soft cream com topping da vez”. A cobertura vai mudando de tempos em tempos. É que o Bullguer fez uma parceria com a Maria Brigadeiro. O que era bom ficou melhor! Para quem come carne? O lumberjack foi a escolha do meu parceiro de apuração e ganhou elogios.

O Roast Fun Food fica em uma esquina daquelas ruas íngremes do bairro de Perdizes. Sabe? Estacionamos o carro no final da ladeira e à medida que subíamos a “ribanceira” vimos a enorme parede lateral com um grafite LINDO. O mais bacana? Eles aproveitaram uma área, que aparentemente era morta, e colocaram mesas e banquinhos feitos de cimento encostados na parede. Amei, amei, amei. Só não sentamos lá porque era um dia de semana, no meio da tarde, e ficar mais perto da porta ajudaria o garçom a nos atender. Sendo assim, ficamos no sofazinho de madeira e usamos uma mesa de apoio para colocar nossos copos e sandubas.

O que pedir? Como o dia estava frio, achei apropriada a ideia de tomar a sopinha de abóbora com pimenta rosa, que acompanha o gorgon street, um tostex de queijos gorgonzola e mussarela e abobrinha marinada com páprica picante. Que dupla maravilhosa, como caiu bem! A Ella ficou deitadinha no colchonete dela e tivemos horas felizes lado a lado.

Serviço:

Blue Sandwich Market – Rua Haddock Lobo, 1396, (11) 3062-7772, bluesandwichmarket.com.br
Bullguer Perdizes – Rua Traipú, 156, (11) 3865.4648, bullguer.com
Roast Food and Fun – R. Diana, 637, (11) 94125-9292, facebook.com/roastfoodfun
Para acompanhar todas as dicas pet friendly da Cris e da Ella acesse: www.guiapetfriendly.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas