Prazeres da mesa

Hot & Dogs

Por: Prazeres Da Mesa | 10.apr.2015

Na subidinha da paulistana rua Purpurina, quase esquina com a Harmonia, na Vila Madalena, está o novo Imbiss (as portas abriram em março deste ano). Ele tem o charme da despretensão. O cardápio é enxuto e oferece comida de rua de Berlim. Leia-se: salsicha, pretzel e cerveja. Na calçada, há um espaço para lá de convidativo composto por banco de praça e caixotes de madeira, que fazem o papel de mesas e banquinhos.

Esse é o espaço “pet friendly” da casa. Dentro, um pequeno balcão, encostado na parede de vidro, dá vista para a rua. Uma mesinha na parede lateral acomoda mais alguns cidadãos. A fórmula tem tudo para dar certo: comida boa, preço honesto e ambiente com “jeito” de casa. Foi assim que nos sentimos: bem recebidos e devidamente acomodados.

O conceito é preparar hot dogs à moda alemã. Já os ingredientes são de fabricação paulista: a salsicha é feita pela charcutaria À Table e a cerveja Júpiter é de Serra Negra, no interior do estado. A pergunta que não quer calar: o que eles colocam na massa do pretzel para ele ficar tão macio? Eu o devorei(!!) com molho de mostarda e escrevi meu nome no livro dos fãs.

O pretzel é produzido pela padaria Oma de forma artesanal, é claro, e a receita foi criada pelo chef Marcelo Gonçalves, um mago do cenário gastronômico gaúcho. Em tempo: Imbiss é o nome dos carrinhos e barracas que servem comida de rua na Alemanha. O Diego de Godoy e o Marcelo Carneiro da Cunha são os felizes proprietários. Óbvios  apaixonados por Berlim, pela wurst (salsicha em alemão) e por loiras geladas.

 

Imbiss
Rua Purpurina, 94, Vila Madalena, São Paulo, SP; fb.com/imbissbr

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas