Prazeres da mesa

Hotel em Campos do Jordão com menu para os pets

Por: Prazeres Da Mesa | 27.jun.2017

Campos do Jordão já teve seus tempos de glória, todos sabem. Hoje, a cidade com 55.000 habitantes tem um pouco de tudo: o ruidoso turismo de massa, lindas casas de finais de semana e algumas raridades garimpadas pelo caminho. Foi assim que eu a Ella chegamos ao boutique e pet friendly We Hotel. Posso dar um palpite? Faça dele o seu destino. Nem saia de lá… Afinal, ele oferece menu especial para os pets.

O hotel tem jeitinho de “home sweet home”. Nos hospedamos na suíte número 5 por quase uma semana. Este quarto fica no primeiro andar e tem vista para as belas araucárias, típicas da região. Dormíamos de janela aberta, o sol nos acordava e ao abrir olhos víamos os galhos longos das árvores. Era renovador.

No final do dia, já havia se tornado praxe encher a jacuzzi, virar a televisão para a direção dela e tomar um banho de imersão com direito à hidromassagem, enquanto eu via um filminho. O roupão ficava na pontinha. Ao sair, me enrolava nele e deitava na cama imensa com os lençóis de muitos e muitos fios.

A Ella acompanhava o movimento bem acomodada em um dos pelegos. Havia dias que ficava em cima da banqueta aos pés da cama. Outros, no chão. O calor e maciez da pele de ovelha parecia ser sob medida para minha sharpeizinha dengosa.

Se tudo parecia muito bom, ficou perfeito quando conhecemos o WeGarden, o restaurante do hotel. O menu degustação de carnes é o carro chefe. Destaque para a picanha na cebola com batata filetada com mel e para o arroz carreteiro de charque de Taquarembó.

E preparem-se: o jardim do We é um caso à parte. Em um grande gramado, com móveis lindos e vista para o vale são servidas as refeições. Claro, nos dias em que não chove. O frio não atrapalha porque há cobertinhas e fogueira. O charme é superlativo.

Como grand finale, o menu pet: o restaurante oferece pratos de comida natural para os cães. Sim, os hóspedes de quatro patas, que são muitos por lá, poderão escolher entre o peito de frango e cenoura assada e a picanha bem passada e batata doce. Aqui cabe escrever: “sim, é bom pra cachorro”. E se é bom para eles, é bom para nós.

Serviço:
Rua Dr. Miguel Pera 210 – Capivari, Campos do Jordão, SP, Tel.: 12 3663 6336, wehotel.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas