Prazeres da mesa

Jardins em 3 tempos

Por: Prazeres Da Mesa | 8.dec.2017

O bairro dos Jardins, em São Paulo, é cheio de opções deliciosas e descoladas, né? Mas, às vezes, dá um branco de onde ir. Ou aquela dúvida cruel: qual é o melhor? Eu e a Ella selecionamos três lugares, visitados por nós, para você ir na companhia do seu cachorro e ser muito feliz. Entre eles estão um restaurante especializado em sushi, outro com forte tendência thai e um terceiro com várias comidinhas em que o pão é presença fundamental.

Toro para paladares exigentes

O Toro fica na rua mais famosa dos Jardins: a Oscar Freire. Como eu disse no abre desta matéria, sua especialidade é sushi. Mas, veja bem, sushis bem elaborados e extremamente saborosos. Nada a ver com rodízio ou invenções que chegam a “assustar”. Você pode escolher por duplinhas, o que eu acho uma boa ideia para poder ter uma experiência completa.

O espaço pet friendly fica na calçada, são duas mesas: uma delas com sofazinho e almofadas e outra redondinha, com cadeiras. O cantinho é fofo e dá para acompanhar o movimento de pessoas e dogs passeando de um lado ao outro na badalada rua. Perfeito para paquerar (ainda mais com a ajuda do seu cachorro), curtir um programinha a dois ou na companhia de um bom amigo.

Passei meu aniversário por lá e estava delicioso em todos os sentidos. Era agosto, a temperatura ainda não ultrapassava os vinte graus e o sol da parte da tarde parecia um presente. Deixei o chef decidir o que iríamos comer e foi simplesmente perfeito.

Rua Oscar Freire 512, torosushi.com.br

Marakuthai: melhor do que nunca!

O nosso amado Marakuthai mudou de endereço. Você já sabia? E foi conferir as novidades? Ele saiu da Alameda Itu e instalou-se na Lorena. Vizinho do ótimo La Pasta Gialla, o restaurante está lindo, charmoso e com um bar de noodles. Alguns clássicos chegam firmes e fortes no cardápio da chef Renata Vanzetto. Como eu adoro noodles, abri os serviços com um de camarão que foi servido em uma cumbuca pequena, ou seja,  fazendo o papel de entradinha. Depois pedi pelo camarão com farofinha e arroz. E para encerrar fui de brigadeiro de colher, um amor antigo. Encerrei com um chá de capim-santo servido em um bule lindinho. Adoro as louças do Marakuthai.

A Ella ficou deitadinha no seu colchonete ao lado da mesa. O espaço pet friendly fica na calçada, onde sempre há um pote de água disponível para os clientes peludos e também para os cachorros da vizinhança que passeiam por ali. Apenas lembre-se: durante a semana só é permitido sentar com os pets à noite. Sábado e domingo, vale almoço e jantar.

Alameda Lorena, 1295, grupomarakuthai.com.br/jardins

 

 

Le Pain Quotidien Jardins

Ainda na Alameda Lorena está o ótimo Le Pain Quotidien. A padaria de origem belga vem conquistando diversos bairros de SP e o dos Jardins, obviamente, não poderia ficar de fora.

É possível sentar com nossos best friends no deck localizado na frente da casa. O espaço não é pequeno, mas as mesas são bem próximas. Aconselho escolher uma perto da grade, assim os pets podem acompanhar o movimento da rua, ficam entretidos e não atrapalham a passagem dos demais clientes. Todo mundo sai feliz.

Sempre digo que os pães, que também podem ser levados para casa, são a grande atração do cardápio e servidos com a maioria dos pratos. Uma das combinações que você deve provar é a tábua de queijos devidamente acompanhada de uma seleção de pães elaborados pelo método de fermentação natural. Ou, quem sabe, peça pelo trio de homus? Difícil dizer qual é melhor. Neste caso, opte pelos dois e não sofra de indecisão. E, claro, termine a refeição com uma tortinha de frutas vermelhas.

Alameda Lorena, 1914, lepainquotidien.com.br/store/lorena

 

 

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas