Prazeres da mesa

Le Botteghe Di Leonardo

Por: Prazeres Da Mesa | 4.jun.2015

É, o mundo Pet Friendly começou a pautar minhas descobertas gastronômicas em São Paulo. Desde que comecei a apurar lugares para se comer bem na cidade, na companhia da Ella (minha cachorra), tenho descoberto preciosidades, como o Le Botteghe.

Um dia, tive a ideia de fazer um roteiro de sorveterias na capital paulista para ir com os pets. Alguém me falou de uma gelateria nova na Oscar Freire e eu fui conferir. Cheguei pelas 19h e não consegui fazer boas fotos, mas acabei descobrindo que eles estavam prestes a lançar um picolé exclusivo para cachorro. No dia 23 de maio, voltei para o lançamento. A Ella, e mais uma cachorrada de peso, fizeram a devida degustação.

Sendo assim, vá para provar o gelato da primeira Le Botteghe no Brasil. A gelateria italiana, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais, e acredite: não há nada de artificial neles. Eu sugiro duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclado com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho.

O peppino é um picolé feito à base de iogurte natural, leva uma gota de mel orgânico e fruta. Atualmente, os sabores disponíveis são cenoura e banana. O palitinho do picolé é feito de ossinho de couro. A mascotada enlouquece! No começo, eles ficam meio desconfiados, mas assim que o picolé derrete começam a lamber e vão até o final. Claro que houve o cuidado de criar uma fórmula que não faça mal aos pets. A Ella tomou tanto que eu achei que ela iria ficar indisposta, mas que nada!

Além de você e seu pet passarem bons momentos entretidos com um gelato italiano, o cenário ajuda, pois a Le Botteghe fincou âncora em um charmoso sobradinho no final da famosa rua paulistana, na parte mais tranquila. E foi esperta: patrocinou um parklet (área pública de convívio autorizado pela prefeitura) bem na frente da loja. Ah, importante: abriu um balcão virado para a calçada, assim pode servir cães e donos. Melhor impossível.

Serviço: Rua Oscar Freire, 42, Jardins, Tel.: 11 2528.2000, www.facebook.com/lebotteghedileonardobrasil

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas