Prazeres da mesa

Lembranças de viagem

Por: Prazeres Da Mesa | 9.apr.2014

Quando voltamos de uma estada na Cidade Luz, a vontade é colocar Paris inteira na mala. Como isso não é possível, selecionei dois produtos top du top, como dizem os franceses. Duas lembranças originais, não volumosas e com preços acessíveis. Bonne dégustation!

azeites no tubo
O primeiro é um kit  de “tubos de ensaio” com três tipos de azeite de oliva do Château d’Estoublon. Além de originais, são azeites 100% naturais, monovarietais, produzidos por extração a frio. Cada variedade da oliva tem uma característica específica, entre notas suaves, densas, cítricas e frutadas. Os diferentes perfumes darão um toque único em saladas, peixes e legumes. Recomenda-se acrescentá-los nos pratos para um toque final, minutos antes de servir. O kit degustação é perfeito para os amantes de azeite. O que vem com três azeites mínis custa 18 euros.

Onde encontrar:
Lafayette Gourmet, 75008
Grande Epicerie du Bon Marché, 75006

sal de vinho
Para acompanhar os azeites, recomendo um sal muito especial. A fleur de sel Chardonnay, da marca Terre Exotique, é um sal defumado obtido de cristais da flor de sal que repousaram em barris de carvalho, antes usados para maturar o vinho Chardonnay. Esse sal é perfeito para dar um toque final em carnes e peixes, somente na hora de degustar, e não para cozinhar. O potinho de 30 gramas custa 5,80 euros.

Onde encontrar:
La Grande Epicerie du Bon Marché, 75006
L’Olivier Rivoli, 75004
La Cantine de Quentin, 75006
Epicerie du Père Claude, 75015 – See more at: http://prazeresdamesa.uol.com.br/exibirMateria/5338/lembrancas-de-viagem#sthash.Fl4qc2NM.dpuf

Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas