Prazeres da mesa

Novo espaço pet friendly de São Paulo

Por: Prazeres Da Mesa | 5.apr.2016

Não sei ao certo de quem é o novo lounge do Sushibol. Nosso ou dos pets? Na verdade, para quem está bem acompanhado do melhor amigo de quatro patas isso pouco importa. Logo na entrada, há uma placa grande com duas palavrinhas mágicas, “Espaço Pet”. Vi e sorri.

Charmoso e bem decorado. Espaçoso e moderno. A ideia de que os cachorros só podem ficar na pior parte dos lugares é coisa do passado. E o Sushibol deixa isso bem claro. Gosto do fato de eles terem uma cobertura que deixa a luz natural passar, mas protege da chuva. Adoro saber que os pets chegam e logo recebem um pote de água, que eles fazem questão de afirmar: é “fresquinha”. E acho ótimo que o acesso seja feito por um corredor e o lounge fica “longe” da rua. Apesar de ele estar na frente da casa, um cobogó alto (elemento vazado) projeta uma atmosfera aconchegante.

Quando nossos amores peludos são bem tratados a gente sente uma simpatia imediata pelo lugar, né? Você escolhe uma mesa, opta pelas cadeiras ou sofazinhos e deixa seu best friend deitado pertinho. Uma vez que ele está hidratado e acomodado, resolve investigar o cardápio.

A especialidade da casa são peixes e frutos do mar assinados pelo sushiman e pescador (!) Danielo Miyabara. Fiquei curiosa pelos sushis “diferentes”, mas acabei sucumbindo ao menu executivo. É muito bem servido e os sushis podem ser repetidos. Eu resolvi pular o temaki, para minha fome não me abandonar no meio do caminho e para conseguir experimentar todos. Achei os peixes frescos e as combinações interessantes. No final das contas, repetimos. Sim, por pura gula, confesso.

Da próxima vez, já sei onde vou investir minhas fichas: no niguri de salmão maçaricado com um leve toque de azeite trufado e no uramaki de salmão com couve fritinha e crocante no topo. Por eles, a gula vale a pena e é planamente justificável.

Antes de irmos embora, a Ella “modelou” pelo lounge. Assim, pude fazer algumas fotos, provar que tudo o que escrevi é a mais pura verdade e mostrar como o Espaço Pet deles é lindinho.

Serviço:
Rua Mario Ferraz, 402, Itaim Bibi, Tel.: (11) 3624-0020, São Paulo, SP; www.sushibol.com.br/itaim/principal

 

 

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas