Prazeres da mesa

O jardim da Babilônia

Por: Prazeres Da Mesa | 24.apr.2015

Depois de algumas andanças pela capital paulista cheguei à conclusão de que o melhores lugares estão no alto. Exemplos: do topo do Tivoli se tem uma vista de arrepiar para o parque Trianon; do último andar do Terraço Itália os prédios da cidade viram poesia; e no alto do shopping Cidade Jardim há uma vista lindíssima do skyline paulista, além do “jardim da Babilônia”: o gramado que os pets adoram! Entre os restaurantes da dona Ida Maria Frank, o Rive Gauche e Due Cuochi, há um jardim com mesas, cadeiras, ombrelones, árvores e um generoso espaço pet friendly. Difícil dizer se o melhor é ir na hora do almoço ou do jantar, pois cada momento tem um charme especial. Nos dias de sol, almoçar ao ar livre é sempre uma delícia. Nada mais romântico e inspirador do que acabar o dia em um jantar à luz de velas.

De um lado, temos o consagrado e premiado Due Cuochi, que este ano completa 10 anos de vida. Da sua cozinha, saem pratos clássicos da culinária italiana. Não menos delicioso do que as massas e risotos é o caprichado couvert, onde é servida uma focaccia, que chega quentinha à mesa, acompanhada de sardela e patê de azeitonas. Dá vontade de entrar na cozinha para ver como é feita a tal focaccia, que marcou a minha vida gastronômica.

Do outro lado do jardim, está o irmão mais novo do Due, o Rive Gauche, que apresenta um cardápio inspirado na cozinha franco-italiana. Recentemente, algumas receitas foram acrescentadas ao menu. Destaque para o penne com lascas de bacalhau, que elegi como um dos mais saborosos da minha vida. A dona Ida também provou e deu parabéns ao Chef Giampiero Giuliani, que estava inspirado ao criá-lo. A sobremesa deste nobre recinto foi algo surpreendente: o bolinho quente de goiabada com sorvete de queijo branco e minimaçã do amor é feita para não dividir, e não pense que é por ser pequena, mas sim, extremamente saborosa. Dividir seria um erro; portanto, coma sozinho!

Se durante o dia, a Ella ficou rodando pelo jardim, que fica no meio do Due e do Rive, tirando uma soneca embaixo da árvore, fazendo novas amizades e ganhando carinhos, à noite ela ficou deitadinha entre os meus pés, embaixo da mesa. Em todas as ocasiões, foi muito bem tratada e ganhou um pote de água. Estão aí dois lugares pet friendly que dão gosto de ver e estar!

Serviço:
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3º piso
Rive Gauche Cuisine – (11) 3758-2616 www.rivegauchecuisine.com.br
Due Cuochi 11. 3758-2731 www.duecuochi.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas