Prazeres da mesa

O melhor peruano para ir com o seu pet

Por: Prazeres Da Mesa | 22.jan.2016

Desde agosto de 2015, os fãs de comida peruana têm um motivo a mais para comemorar: o bairro dos Jardins, em Sampa, ganhou um autêntico restaurante da culinária daquele país, destes que é elogiado por quem tem escrito na certidão de nascimento: Peru.

O La Peruana é a casa da chef Marisabel Woodman, que nasceu na terra do ceviche: Piura. Sua avó, dona Zita, era uma cozinheira de mão cheia e certamente influenciou o futuro da neta.

01/12

Ceviches, tiraditos & causas

A Marisabel chegou ao Brasil e começou a participar de feiras gastronômicas, depois montou um food truck e saiu pela cidade servindo ceviches. Finalmente, achou que havia chegado a hora de ter um endereço fixo, com mesas e cadeiras, e abriu seu restaurante. O sucesso foi imediato e os motivos são bem fáceis de entender… A comida é realmente deliciosa: o ceviche é fresco e bem temperado. Os tiraditos são coloridos e derretem na boca. As causas esteticamente apreciáveis e saborosas. E para completar: tem suspiro limeño no cardápio.

01/12

Espaço Pet Friendly

O ambiente é uma graça, bem decorado e aconchegante. Se muitas vezes somos obrigados a sentar no lado de fora porque é a única área reservada para os cachorros, neste caso, o terraço externo é tão agradável que o não facultativo se torna o melhor dos mundos.

Uma das melhores formas de checar se um estabelecimento é realmente pet friendly é saber se o dono tem cachorro. E neste caso a resposta é “sim, a Marisabel tem três; um deles é o Vito que participou desta reportagem e ficou meu amigo como se pode ver nas primeiras cenas do vídeo abaixo.

Serviço:
La Peruana
Alameda Campinas, 1357, Tel.: (11) 3885.0148, www.laperuana.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas