Prazeres da mesa

Os 5+ do Guia Pet Friendly

Por: Prazeres Da Mesa | 22.may.2015

No dia 23 de maio, o Guia Pet Friendly completa dois meses no ar e publica a segunda edição dos 5 Melhores Lugares Pet Friendly visitados no mês de maio. Resolvemos dar um furo de reportagem no Guia e publicar a lista, em primeira mão, para os leitores de Prazeres da Mesa, que seguem as nossas dicas nesta coluna.

Preparados? Vamos lá: não foi fácil escolher apenas cinco lugares, pois tivemos o prazer de apurar diversos espaços pet friendly onde nossos cachorros e gatos são bem-vindos! Sim, donos de cachorros, que amam seus bichos e querem curtir momentos de lazer ao lado deles animem-se, pois cada vez mais os lugares abrem as portas para os nossos pets!Entre os escolhidos, além dos restaurantes, temos dois hotéis: um em São Paulo e outro em Buenos Aires, na Argentina – estamos ganhando o mundo! No sul do Brasil, visitamos uma padaria gourmet, que é amada pelos gaúchos. No bairros paulistanos de Pinheiros elegemos o queridinho dos amantes de cachorros e, nos Jardins, um ponto de encontro de esportistas e mascotada. Sem mais suspense, “The Oscar goes to…” Tivoli, Four Seasons Buenos Aires, Barbarella Bakery, Bra.do e Frutaria São Paulo.

Tivoli

No Tivoli são permitidos cães de pequeno a médio porte. Nossa pet tem 15 quilos e passou “raspando” na seleção. A Ella ficou limitado ao quarto. Cachorros de colo ou levados na bolsa podem frequentar o bar da piscina. Fomos muito bem recebidos, ficou claro o quanto os funcionários da recepção gostam de cachorros. Todos vieram brincar com a Ella e, inclusive, pedi para colocá-la em cima do carrinho das malas, pois queria fazer uma foto, e ganhei ajuda voluntária. A Mariel foi quem nos acompanhou até o quarto,, recebeu uma lambida da Ella e nos mostrou os mimos que haviam sido reservados para a hóspede canina: dois potes vermelhos, um para água e outro para a comida (que trouxemos de casa), um cartão de boas-vindas com o nome dela escrito, uma bolinha de borracha, uma caminha e biscoitos de boa noite. Ficamos boa parte do tempo curtindo cada cantinho do nosso quarto, que se tornou nossa casa por 24 horas.A Ella brincou com a bolinha que ganhou de presente, ficou um pouco na cama dela, mas preferiu a nossa, baita espertinha que é…

Four Seasons Buenos Aires

As áreas em que os pets podem circular no hotel Four Seasons de Buenos Aires vão além do quarto: o lobby, a piscina e o jardim são de livre acesso também. Cada visitante tem direito a se hospedar com dois cães e se eles se comportarem, podem ficar no quarto sozinhos enquanto os donos saem para passear pela bela capital portenha. Se for o caso, há serviço de pet sitter disponível, basta levantar o telefone e digitar o número 13. Agora, vamos aos mimos: cada hóspede de quatro patas tem direito a uma caminha, com colchão estampado de azul e branco, um tapete em forma de ossinho, potes de água e de comida, um osso e um brinquedo. E há quem diga que vida de cachorro é dura…

Barbarella Bakery
Ela mudou completamente o conceito de vender e fazer pão em Porto Alegre. Mostrou para os gaúchos a delícia que é comer um quitute feito com fermento natural, inventou criativos sanduíches, colocou vinho e cerveja artesanal no cardápio e investiu em um ambiente charmoso para as pessoas confraternizarem. Bem, pessoas e cachorros porque sempre levantou a bandeira pet friendly. Sua localização não poderia ser melhor: na arborizada Rua Dinarte Ribeiro, em uma casinha de dois andares e uma ampla calçada, oferece para os gaúchos a melhor versão de uma padaria no estilo francês. Na calçada e em frente do sobradinho, mesas e cadeiras de madeiras com ombrelones, que são abertos quando o sol aperta ou a chuva cai, são dispostos para os clientes que chegam na companhia de seus cachorros e gatos. Em uma olhada para o céu, você vê a copa das árvores – acho isso tão adequado e inspirador. Pela calçada, é um tal de vai e vem de pessoas e cães e muitos encontros, pois quase todo mundo se conhece.

Bra.do
Os carros que saem da Rua dos Pinheiros e vão em direção ao bairro dos Jardins, em São Paulo, costumam cruzar a Avenida Rebouças pela Rua Joaquim Antunes. Pois é, justamente nesta pequena quadra que está um restaurante pet friendly pop e adorado entre os “cachorreiros”. Ele não parece muito espaçoso olhando da calçada, mas o espaço da casa é comprido e novos ambientes aparecem à medida que você passa pela porta principal. Bem, pare aí, vire à esquerda e acomode-se no deck de madeira que é o território pet friendly. Normalmente, pelo deck há seis mesas, mas nos dias de show o número reduz para três. Elas ficam bem próximas umas das outras, então é importante o seu pet se comportar ou você torcer para que seu vizinho de quatro patas seja da turma paz e amor. Em suma, o Bra.do levantou a bandeira do “somos pet friendly” e, além de abrir o deck para os cães, resolveu ser cordial com eles: cada um ganha o pote de água – que, diga-se de passagem, é o maior charme, e um bifinho.

Frutaria São Paulo
Há várias mesas neste ponto de encontro paulistano nos Jardins; portanto, mesmo que a casa esteja lotada há um razoável fluxo de entrada e saída de comensais. Nenhum lugar para sentar é tão agradável quanto as mesas da calçada, que são protegidas por ombrelones: as considere como opção número 1. Entretanto, existe uma carta na manga e das boas! Antes de chegar ao salão principal, há uma área coberta que é pet friendly. Com esta opção, você nem precisa olhar a meteorologia antes de sair de casa. Uma vez bem acomodado, o ideal é deixar a mascotada embaixo da mesa. O espaço entre elas não é pequeno, mas é de bom tom respeitar os demais comensais. Sei que é exceção, mas nem todas as pessoas são fãs de cachorros. Sendo assim, vamos ficar no nosso quadrado. No lado de fora, há um pote de água comunitário para os clientes de quatro patas.

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas