Prazeres da mesa

Perros, tequila & Viva México!

Por: Prazeres Da Mesa | 11.sep.2015

Nada mais gostoso de apertar do que focinho de cachorro! Então, me diz: como não morrer de amores pelo resort Nizuc depois de saber que o significado do seu nome é focinho de cachorro no idioma maya? Sendo assim, só posso dizer: cheguei gostando dele. E parti completamente apaixonada, jurando fidelidade eterna.

Os motivos para tamanha paixão são óbvios e compreensíveis: além da praia do Caribe com areias brancas e água azul turquesa, das piscinas com bordas infinitas debruçadas sobre o mar e da arquitetura arrojada e elegante eu conheci a Oinky. Esta cachorrinha linda é moradora do hotel e foi minha modelo em terras mexicanas, já que a Ella (minha pet) é grande para ir na cabine do avião.  Um dia isso há de mudar!

01/12

Café da manhã à vista
Você é recebido com toda a pompa e honra. Escolhe uma mesa e seu garçom é apresentado. “Sra. Berger, o Miguel vai cuidar da senhora”, logo me disseram. E você responde a gentileza com um sorriso. Café, chá ou suco? Optei pelo suco verde e logo o recebi à mesa. Um buffet que está perfeitamente arrumado e completo, não importa o horário que você chegue, está à sua espera. Nele, há frutas cortadinhas de forma milimétrica e equilibradas em lindas travessas, diversos tipos de queijos, uma seção de comidas mexicanas e outra de ovos, waffles e panquecas. Uma mesa repleta de pães, croissants, bolos, palmiers, churros e doces está ao lado. Ainda há cereais, iogurtes e geleias.

Até os viajantes mais experientes ficam fascinados com a fartura e delicadeza com que o café da manhã do Café de la Playa é apresentado. Reserve um dia para desfrutá-lo sem restrições e saiba que não haverá a mínima possibilidade de almoçar depois dele. Nos demais, tome apenas um suco verde e coma metade em relação ao primeiro dia para poder saborear os outros restaurantes do complexo (ao todo são 5). Sair do Nizuc sem prová-los seria um erro de principiante, o que não é seu caso.

A Ásia está no México
O ambiente do Indochine é tão elegante quanto a apresentação dos delicados pratos criados pelo chef Mitsunori Ichikawa na sua cozinha com sabores asiáticos. O preto predomina e a luz indireta oferece um clima intimista e solene. Lá pelas tantas, você pode duvidar: estou mesmo no México? E logo se dá conta de que o restaurante poderia estar em Tóquio, Nova York, Londres ou São Paulo. Mas o fato é: fica em uma das praias mais bonitas do mundo.

O cardápio apresenta sushis e sashimis, magníficas entradas, e peixes e frutos do mar em elaborados pratos. Nós optamos (com algum sofrimento, confesso) pelo rolo primavera no estilo vietnamita, tataki de atum, filé de mero frito, lagosta flambada no saquê e sorvete frito de coco. Todos estavam divinamente saborosos, mas admito que guardo uma doce lembrança do atum com crosta de sal marinho, que chegou em cima de uma cama de melão caramelizado: categoria “dos deuses”!

Como cheguei atrasada e com fome (!!) não dei a devida atenção à entrada do Indochine – erro corrigido ao sair, quando pude observar com cuidado os quadros e admirar ainda mais a cultura oriental que transmite na arte e na gastronomia sua beleza e elegância.

Jazz, champagne & pizza a lenha
Aos domingos, há brunch no Terra Nostra, o restaurante com sotaque mediterrâneo. Ele fica na direção oposta ao complexo central do Nizuc onde estão a praia, as principais piscinas e demais restaurantes e bares. A verdade é que o café da manhã do Café de la Playa não perde em nada para o Terra Nostra em termos de fartura, a não ser pela música ao vivo… A voz macia e a banda de peso da cantora Cynthia Davis vale a experiência. Espere escutar jazz da melhor qualidade e clássicos universais como Garota de Ipanema, que ficou ainda mais ritmado na melodia entoada por Miss Davis. Alguns cálices de champagne e pedaços de pizza, que saem do forno a lenha, deixam as horas incrivelmente prazerosas.

Bar da Piscina
No meio do dia, entre um mergulho e outro no Mar do Caribe e na piscina de granito preto, dá vontade de beliscar algo, e como você está no México nada mais adequado do que provar a culinária local. Com um pequeno movimento das mãos, um dos vários garçons extremamente corteses, lhe entrega o cardápio e depois de alguns minutos o pedido oficial é feito: por favor, uma tequila e uma porção de tacos. Seja mais específico e peça pela margarita IK feita com tequila, suco de limão e as pimentas: chili habanero e chili piquín. Depois de provar algumas, ela se tornou a minha eleita! Escolha pelos tacos com peixe empanados (no estilo tempurá) que vêm acompanhados de molho mexicano e guacamole. Depois, suje os dedos e lamba um a um.

Serviço:
Nizuc Resort & Spa
http://www.nizuc.com
Cancun, México

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas