Prazeres da mesa

Pet friendly, 2X1 e gostoso!

Por: Prazeres Da Mesa | 27.mar.2018

Se você é do tipo que faz questão de levar seu melhor amigo peludo para almoçar ou jantar fora ao seu lado? Adora comer bem e ficaria muito feliz se pudesse pagar por um prato e ganhar dois? Neste caso, o #roteiropetfriendly2x1 é feito sob medida para os seus desejos e necessidades gastronômicas.

Fui convidada, como Guia Pet Friendly, pelo Guia Doop para eleger meus lugares pet friendly (que eu frequento com a Ella) favoritos na capital paulista. Puxei meu aplicativo, fiz uma listinha seleta e convidei alguns estabelecimentos a participarem da promoção 2X1.

É genial, se paga por um prato e ganha dois. Para ter direito a este benefício, basta comprar o “roteiro pet friendly” por 45 reais. No segundo restaurante, o investimento gasto para adquirir o roteiro já foi pago e dali para frente a economia é expressiva. Selecionei quatro restaurantes que fazem parte do roteiro para deixá-lo com água na boca e sem pesar no bolso. E o melhor: com seu cachorro, é claro.

La Pasta Gialla Jardins

Dica para você: o molho de tomate é de comer de joelhos! Amo, amo muito. Ele vem em algumas massas e também acompanhando as polentas fritas (as melhores de São Paulo!) e na berinjela gratinada. Hummm!

Dica para o seu melhor amigo: na calçada há três mesinhas. A Ella adora deitar no seu colchonete ao lado da minha cadeira e ficar olhando o movimento da Alameda Lorena. É, praticamente, um desfile de cachorros fofos. No andar de cima, que eu chamo de terraço secreto, tem mesas no salão interno e ao ar livre. Há potes de água e sofazinho para os pets deitarem. Já comemorei duas vezes meu aniversário por lá com a Ella recebendo todos os convidados e amigos peludos. Foi demais! E dá para ir em qualquer condição meteorológica.

Alameda Lorena, 1285, Jardins, tel. (11) 3061-3055.

Marakuthai

Dicas para você: Espere comer divinamente e saiba que você está em um dos melhores restaurantes de São Paulo. Quem assina os Marakuthais é a chef Renata Vanzetto, que criou um cardápio delicado e irresistível com ingredientes brasileiros, receitas tailandesas e um bocado de criatividade. Sou fã de carteirinha da moqueca e como de joelhos o brigadeiro de colher.

Dicas para o seu melhor amigo: um dos pontos fortes do Marakuthai do Itaim é poder ir, também, em dias chuvosos porque é permitido sentar na varanda coberta com os pets. Um grande tapete persa deixa o clima ainda mais intimista e com jeitinho de sala de estar. O espaço entre as mesas é próximo. Muito importante seu cachorro ser tranquilo ou chegar bem cansado para poder ficar ao seu lado tirando um cochilo, sem atrapalhar o trânsito dos garçons e a paz dos clientes que estarão pertinho de você.

Rua Pais de Araújo, 77, Itaim Bibi, Tel: 11 3078-3246

Bra.do

Dicas para você: adoro o cardápio de lá, pois não resisto a pratos bem elaborados. A cozinha de autor do chef Pedro Vita sempre me deu boas experiências. Como entrada, sugiro o camembert no réchaud. Para prato principal, voto na lasanha caipira com um ovo frito em cima.

Dicas para o seu melhor amigo: mais um local onde a chuva não atrapalha, pois o deck é coberto. Bom, né? Eles adoram receber pets, que ganham petiscos e pote de água individual. Além das mesinhas da varanda, há uma coletiva na entrada da casa. Vale ter em mente: o deck não é imenso, portanto, chegue com o seu amigo bem cansado para que ele não tumultue o trânsito de outros clientes. Ou opte pela mesa coletiva ao ar livre.

Rua Joaquim Antunes, 381, Pinheiros, (11) 3061-9293

Bráz Pizzaria

Dicas para você: ela é uma das melhores pizzarias de São Paulo. É o típico lugar que dá para pedir qualquer sabor de pizza que todos vão sair satisfeitos. As minhas “queridinhas” são a de aAlcachofrinha (adoro alcachofra!) e a de quatro queijos (sou louca por queijos). A massa feita com fermentação natural é leve e crocante. E a qualidade dos ingredientes, marcante! Até rimou… Não tem como dar errado, né? Eles sabem o que fazem.

Dicas para o seu melhor amigo: o deck de madeira, ao ar livre, com as mesinhas cobertas com toalhas xadrez vermelho e branco nos fazem sentir que estamos na Itália! É um cenário que dá gosto de ver e vontade de estar. Há espaço de sobra; vá com qualquer tamanho de pet. Durante o dia, podemos contar com a sombra dos ombrelones e da grande árvore que fica bem em frente. Apenas não vá nos dias de chuva.

Rua Piracuama, 155, Perdizes, (11) 2366-9894

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas