Prazeres da mesa

Pet friendly armênio na Vila Nova Conceição

Por: Prazeres Da Mesa | 13.jun.2017

Em uma portinha vermelha na Vila Nova Conceição está a casa da Tia Armênia, um espaço pet friendly para ir com os cachorros e se deliciar com os sabores da cozinha libanesa. Bem, ali não é exatamente a moradia dela, mas onde são feitas as receitas da tia que preparava deliciosas esfihas para a família Semerdjian, chegada ao Brasil em 1927.

A entrada faz parte do “cardápio de sensações”: vejo como a Ella gosta de percorrer o estreito e longo corredor cheio de plantas até chegar ao pequeno e charmoso pátio. Volta e meia, vamos almoçar lá e nos sentimos fora da cidade grande. Parece que estamos, sim, na casa de uma tia querida que sabe cozinhar bem. Muito bem.

Boa parte dos clientes usa o serviço de delivery. Eu mesma, muitas vezes, fui até lá para comprar potinhos de homus, babaganuche, coalhada seca e as torradas de pão sírio com alecrim para levar para casa. Até que um dia, escolhi uma mesa e resolvi ficar…

Quando, finalmente, sentei e namorei o cardápio com a calma devida, descobri outros sabores da gastronomia armênia como os quibes de lentilhas e de ervilha. E, recentemente, provei o zeitlí sarmá, que são charutinhos recheados com arroz, cebola, tomate e salsinha.

Recomendo ir por volta do horário do almoço, quando bate sol nas três mesas com toalhas coloridas. Nestas ocasiões, prendo a guia da Ella na cadeira e a deixo tomando seu habitual banho de sol enquanto também curto um pouco de vitamina D e me delicio com as receitas da querida Armênia.

Serviço
Rua Cel. Artur de Paula Ferreira, 104 B – Vila Nova Conceição, Telefone: (11) 3842-4185, tiaarmenia.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas