Prazeres da mesa

Pet friendly natureba nos Jardins

Por: Prazeres Da Mesa | 30.may.2017

Olhei para as mesinhas da calçada e pensei: “Hmm, convidativo!” Mas quando fui informada de que eu e a Ella poderíamos subir para o terraço, optei pela privacidade do andar superior, que é pet friendly. Assim sendo, curtimos um almoço, que entrou tarde adentro, na mesa coletiva desta casa de chás, que também oferece comidinhas saudáveis e deliciosas.

Conheci o Tea Connection em Buenos Aires. Claro que me apaixonei de cara. Afinal, adoro chás e sou simpatizante da alimentação natural.

01/12

Costumo “sofrer” diante de bons cardápios. Por ali, não foi diferente. Como estava quente, o primeiro desafio era: qual chá gelado pedir? Todos me pareciam irresistíveis. Depois de virar inúmeras vezes as páginas de um lado para outro, sucumbi ao mandarin, feito com tangerina e xarope de blueberry. Além de refrescante e saboroso, ele é lindo! Apresentação é tu-do.

A fome era grande e, por isso, resolvemos pedir uma saladinha de entrada, enquanto decidíamos o que viria de prato principal. Atividade que levaria mais tempo e sofrimento, é claro. Impressão número 1: as saladas são bem servidas e a quinoa turca é ótima.

Mais calmas, depois do chá gelado e da entradinha, chegara a hora de decidir-se entre o wok de camarão e salmão e o badejo com massa de arroz com coentro. Dúvida cruel. Pedi o peixe, gostei, mas prometi voltar para comer o wok. Eu disse que o cardápio gera dúvidas…

Para encerrar as atividades concordamos em dividir uma sobremesa. Ainda bem porque a alegria de brigadeiro, que mais parece uma torre, é para comer a dois. Jamais poderíamos cometer o sacrilégio de não pedir um chá quente: ponto alto da casa. Quando eu soube que o preferido do dono era o vietnam oolong, bati o martelo nele e não me decepcionei.

01/12

Enquanto isso, a Ella alternou suas horas entre um cochilo no sol e mais um soninho no seu colchonete, que foi estendido ao meu lado. Isso, depois de ser bem afofada pelo garçom, que conhecia o cardápio de cor e salteado e adora cachorros.

Serviço
Alameda Lorena, 1271 – Jardim Paulista, Telefone: (11) 3063-4018, teaconnection.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas