Prazeres da mesa

RAE’S – O ENDEREÇO DO MOMENTO

Por: Prazeres Da Mesa | 12.jun.2017

Em pleno coração de Paris, a casa tem cardápio diversificado e sabe valorizar o chique, sem ostentar

O australiano Vincent Rae, empresário e cozinheiro, abriu o néo-bistro RAE’S em pleno coração do Sentier, em Paris, com sucesso imediato. O bairro do Sentier é uma região importante e tradicional na confecçãotêxtilmultiétnica, e foi em uma antiga loja de roupas que Vincent montou sua casa, descontraída e ao mesmo tempo calorosa e acessível. Valoriza o chique parisiense, porém sem nenhuma ostentação.

A decoração é toda com revestimento de madeira e a cozinha é aberta, dando para uma sala moderna, visível através de uma grande divisória envidraçada. No andar de cima encontra-se um vasto bar lounge, ideal para um aperitivo acompanhado de tapas.

O cardápio é tentador e diversificado, com pratos de influência italiana e mediterrânea, como burrata, babaganuj, peito desossado de ave à la Cacciatore, ou ainda a união terra-mar, caso do polvo com chorizo e homus picante. Mas, encontramos também gravlax de salmão com batatas ao óleo e limão, bar (peixe parecido com o robalo), manteiga de lagosta, com repolho e algas ou frutos do mar. Sem esquecer os pratos do dia, como o vitello tonnato.

No horário de almoço, servem três combinados de excelente custo-benefício, que variam entre 28 e 40 euros.

A carta de vinhos é voluntariamente curta e precisa. Oferece aproximadamente 50 referências de todas as cores, para todos os bolsos e para todo tipo de paladar, indo do beaujolais Lubrifiant Social, de Julien Merle, ao Gevrey Chambertin 2014, de Sarnin Berrux.

39, Rue des Jeûneurs, Paris (ÎIe),

01-47-03-42-07

Aberto todos os dias.

Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas