Prazeres da mesa

Receitas em potes de vidro

Restaurante parisiense aposta em uma maneira diferente de servir os pratos: em recipientes transparentes, as verrines

Por: | 19.jul.2012

Por Marina Gobet*

Se você está com pouco tempo, não quer gastar muito, mas gostaria de apreciar as criações de diferentes chefs renomados ou estrelados, sugiro um endereço que vai surpreender e valer a pena. Localizado em pleno coração de Paris, perto da Ópera, o boco é um bistrô muito original. Seu diferencial é que todas as receitas são servidas em verrines, potes de vidro com tampas feitas do mesmo material. Para completar, os pratos são assinados por grandes nomes da cuisine française, como Anne-Sophie Pic, Emmanuel Renaut, Gilles Goujon, Frédéric Bau, Cristophe Michalak e Vincent Ferniot, jornalista gastronômico que criou o conceito de servir comida em potes.

Entre as criações, destacam-se a vichyssoise de aspargos com erva-doce, o mijoté de porco com polenta cremosa e milho grelhado, e a nuvem de amaretto com compota de frutas vermelhas. Todas as receitas são elaboradas com base em produtos frescos e orgânicos.

O menu do dia, composto de entrada, prato principal e sobremesa, custa 15 euros. O cardápio oferece também acompanhamentos e queijos para aqueles que gostam de complementar a refeição com algo  mais.

Além de saborosas, as comidinhas em verrines são práticas: podem ser consumidas no próprio local ou levadas para casa. Uma maneira simples, mas diferente, de conhecer os pratos de grandes chefs, e, de quebra, começar uma coleção de potinhos para enfeitar a cozinha. Caso prefira, pode devolver os vidros e receber 1 euro a cada peça retornada. Ecológico, útil e divertido.

Le Resto boco
Rue Danielle Casanova, 3, 75001, tel. (00xx) 33 (0) 1 42 61 17 67.

* Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas