Prazeres da mesa

"Restaurante da Bela” do Arpoador tem área pet friendly

Por: Prazeres Da Mesa | 21.feb.2017

Eu e a Ella ficamos hospedadas no Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Gloria Coelho, no Rio de Janeiro. O “Restaurante da Bela”, assinado pela Bela Gil atende aos hóspedes do BWP e, obviamente, o público em geral. Eu tive a sorte de fazer parte do primeiro grupo. Um pouco antes de chegar às mesas do restaurante, há um espaço chamado business center com duas mesas e poltronas bem confortáveis. Descobri que nesta área os pets são aceitos, fiz uma reserva e fui feliz da vida almoçar na melhor companhia de todas: da Ella.

Confesso: não fazia ideia do que vinha pela frente e acabei meu almoço com vontade de morar na casa da Bela. Ainda citando minha sorte, quem me atendeu foi o Yan, que parecia conhecer o cardápio como a palma da mão. Impossível pegar um cardápio, como o da Bela, e saber o que pedir sem hesitar. Mas lá estava o competente e atencioso garçom do hotel para me guiar.

01/12

Enquanto a Ella dormia tranquilamente no seu colchonete ao meu lado, eu me entregava sem reservas aos prazeres da mesa. Abrimos os serviços com o melhor guacamole da minha vida – bem que o Yan avisou. A receita vem acompanhada de chips crocantes de banana-da-terra e é maravilhosamente bem temperada com sal de pimenta-baniwa. Aqui vale uma rápida explicação: o povo Baniwa vive às margens do rio Aiari, no Amazonas, e produz de forma artesanal esta pimenta. Levitei. Comi tudinho, limpei o potinho, mas dá para dividir, viu?

Toquem os tambores: o que pedir de prato principal? A moqueca vegetariana, onde a carne é substituída pela banana. BANANA? Sim, e se você ficou desconfiado, saiba que eu também. Mas o sabor é irretocável. Os acompanhamentos deste prato são tão importantes quanto a tal banana. O arroz vermelho é maravilhoso e a farofinha de azeite de dendê, de comer de joelhos. Eu já estava plena e feliz – pensando que depois deste almoço, que flechou meu coração, eu iria para o meu quarto tirar uma soneca com a Ella – quando lembro que ainda havia a sobremesa. Claro que recorri ao Yan, que desta vez não me ajudou muito ao responder: gosto de todas. Pedi o bolinho de cacau com sorvete de banana (a bananada reinou absoluta!), mas nem cheguei ao fim porque era muito para uma só refeição.

Troquei a praia pelo meu quarto. Era domingo, o termômetro batia os quarenta e poucos graus, a praia estava cheia demais para o meu gosto e cochilar com a barriguinha cheia de uma comida saudável e saborosa era o ápice do prazer. Assim, eu e a Ella nos despedimos do Yan com a promessa de um breve retorno, que foi cumprido. Amei, ainda mais, o Rio de Janeiro e, claro, a Bela ganhou mais uma fã.

Serviço:
Rua Bulhões de Carvalho, 337, tel.: (21) 3609.3200, Rio de Janeiro, RJ; bwarpoadorhotel.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas