Prazeres da mesa

RH das estrelas

Por: Prazeres Da Mesa | 11.dec.2015

Aqui um novo método de seleção de funcionários para o seu restaurante: antes mesmo de analisar o currículo, pergunte o signo do candidato

Acredite, tem quem selecione funcionário pelo signo – e falo por experiência própria. Consegui meu primeiro emprego depois que o bruxo da empresa analisou meu mapa astral e a diretora sensitiva colocou as mãos sobre o meu portfólio fechado para declamar em voz fantasmagórica: “Sinto toooda a sua energia. Está contratado”.

Com o boom da gastronomia, tem imperado a alta rotatividade dos funcionários nos restaurantes, por isso Segredos de Liquidificador resolveu quebrar mais essa para te ajudar a montar a “brigada dos sonhos”. Se funciona? Aplica e depois me conta.

Arianos

Assertivos por natureza, você vai precisar de mão de ferro para domar esse filho do fogo. Talvez seu lugar não seja na cozinha e sim no salão, sorrindo para os clientes e botando os garçons para trabalhar.

Taurinos

Seria bom se ele tivesse seu próprio restaurante. E, se possível, na própria casa, como esses lugarzinhos clandestinos de luxo, já que cozinham bem e gostam de receber em grande estilo.

Geminianos

Gostam de pesquisar novos ingredientes, por isso seu futuro está na equipe que desenvolve novos pratos e aprimora as técnicas da cozinha. O “pensador” da gastronomia. Mas não dê moleza.

Cancerianos

São grandes cozinheiros, meticulosos e detalhistas. Trazem a bagagem emocional para a cozinha, sendo especialistas em receitas de família. Sensíveis, podem pedir demissão na primeira bronca. Tchau!

Leoninos

Encaram a cozinha como um divertimento. Então, não espere grande devoção da parte deles. Aqui, o forte é a pompa e o cerimonial. Podem ser bons finalizadores de pratos e também banqueteiros.

Virginianos

Os organizadores do Zodíaco. É sempre bom ter um virginiano na cozinha, para garantir que tudo esteja limpo e no seu lugar. São metódicos. Dão ótimos estoquistas. Pena que são chatos.

Librianos

São detalhistas e vivem em busca da beleza da vida. Seu forte não é a cozinha, mas dariam ótimos maîtres, pois sabem receber como poucos.

Escorpianos

São bons cozinheiros, mas muito emotivos e passionais, e isso refletirá no trabalho deles, tanto para o bem como para o mal. Em uma, discussão cuidado com facas próximas.

Sagitarianos

Até cozinham bem, mas sujam cinco panelas para preparar um prato, o que em um restaurante é trabalho dobrado para o pia. Quem sabe, um estágio lavando louça dê uma lapidada nesse talento.

Capricornianos

São excelentes cozinheiros além de grandes empreendedores. Então, já sabe: assim que ele arrumar um sócio-investidor, bye-bye para você. Negocie.

Aquarianos

Pode esquecê-los. Próximo!

Piscianos

Desorganizados, mas pacientes, os piscianos são esforçados e podem se tornar bons cozinheiros – de restaurantes vegetarianos.

Marcelo Katsukijpg

*É blogueiro (comesebebes.com.br) e passa metade do dia pensando em comida. Na outra metade, ele sonha

Colunas recentes

Colunas