Prazeres da mesa

Tradicional, mas com leveza

Por: Prazeres Da Mesa | 2.jul.2018

Fotos Lisa Klein Michel

O restaurante Racine des Près é a nona aquisição do empresário David Lanher, e segue os mesmos passos de sucesso de Racines, Racines 2 e Racines New York

O bairro de Saint-Germain-de-Près, a dois passos da Rue du Bac, foi o local escolhido por David Lanher para abrir esse bistrô moderno, elegante e ao mesmo tempo informal. Um dos atrativos é a cozinha aberta, que oferece duas opções aos clientes: comer no balcão, olhando para a cozinha, ou à mesa, para os clientes mais tradicionais. O chef Alexandre Navarro, que comandava o Racines 2, e com passagens de chefs como Alain Ducasse, Christian Constant, Frédéric Anton e Alain Pégouret; oferece pratos tradicionais da França, mas com molhos mais leves, como os jus e as reduções, utilizando menos sal, açúcar, proteínas animais e, inclusive, menos farinha. Estão no cardápio espaguete de salsifi branco; carbonara de toucinho apimentado e ovo de codorna; bochecha de vitelo braisée ao vinho tinto; caneloni de repolho de Pontoise, ou ainda o prato de legumes da estação, cozidos em estufa com tomilho de limão.

Entre as sobremesas, os destaques ficam com o Mont-Blanc de castanhas portuguesas; o sorbet de mirtilo; o abacaxi assado; a mousse de queijo fresco ou, ainda, para os chocólatras, a torta suflê de chocolate de Madagáscar com creme gelado de cacau.

No horário do almoço, existem três fórmulas de excelente custo-benefício: entrada-prato principal ou prato principal- sobremesa, por 29 euros, entrada-prato principal-sobremesa, por 33 euros, ou à la carte, por 50 euros.

01/12

Racines des Prés

1, Rue de  Gribeauval 75007

Tel. 33 (0)1 45 48 14 16

Métro: Rue du Bac

Marina Gobet_site

*Formada em gastronomia pela Lenôtre, a paulistana Marina Gobet tem a sorte de morar em Paris há mais de dez anos.

Colunas recentes

Colunas