Prazeres da mesa

Três lugares para paquerar no Itaim com a ajudinha do seu pet

Por: Prazeres Da Mesa | 22.nov.2016

Pode ser o clichê dos clichês, mas a verdade é: o truque do “o cachorrinho tem telefone?” funciona na vida real. Acredite: melhor do que o Tinder e o Happn. Posso provar: quem pode aguentar a cara fofa, o narigão e as dobrinhas da Ella? Ninguém em sã consciência. Quem passa por ela, pergunta o nome, a raça e quer fazer um carinho. Por isso, leve seu pet para fazer uma HH se você tiver segundas, terceiras, quartas intenções… Nos últimos tempos, visitei três bares no bairro do Itaim, em São Paulo, onde a paquera rola solta. A Ella foi bem recebida pelos estabelecimentos e fez o maior sucesso com os “guris”.

Viela 
Fica em uma esquina, é pequeno e acolhedor. Se ao meio dia serve almoço executivo a preços tentadores e lota de gente que trabalha na região, no entardecer, esta mesma turma afrouxa a gravata e vai curtir a sagrada happy hour. Neste momento, você entra em ação: pede uma cerveja gelada e um petisco, entra no clima e tudo mais pode rolar. Isso, é claro, com o fofo do seu pet ao lado dando aquela forcinha.

Rua Manuel Guedes, 281, Telefone: (11) 2305-2453, São Paulo, SP

MéZ
Os donos se inspiraram no bairro nova-iorquino de Meat Packing District para criar o MéZ, que é lindo de morrer. Ele tem um cardápio eclético e excelente apresentação, orgulha-se da caprichada carta de drinques e lota de gente bonita que trabalha ou mora pelas redondezas da Mário Ferraz, o lado “mais arrumadinho” do Itaim. As mesas do terraço coberto são pet friendly e o lugar perfeito para ver, ser visto e rolar uma troca de Whatapps motivada pelo seu melhor amigo de quatro patas.

Rua Dr. Mario Ferraz, 561, Telefone: (11) 2538-8196, São Paulo, SP

Brexó
É quase impossível de não ser notado, fica na esquina da Mário Ferraz com a Tabapuã. Todo colorido, sem divisórias entre a parte interna e externa e com mesinhas na calçada, é o local propício para conhecer gente nova. Apesar de o cardápio ter pratos respeitáveis, invista com tudo nas entradas: o ceviche e os canapés de salmão são de lamber os dedos, um a um. Ele tem jeito de bar, clima alegre e seu pet certamente fará o maior sucesso. Ele e você.

Rua Tabapuã, 1470, Telefone: (11) 3812-8181, São Paulo, SP

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly - guiapetfriendly.com.br, desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas