Prazeres da mesa

Um clássico do Rio e pet friendly

Por: Prazeres Da Mesa | 7.feb.2017

E lá fomos nós, eu e a Ella, lépidas e faceiras, conhecer mais um endereço gastronômico do Rio com o diferencial de ser pet friendly. Desta vez, apostamos em um clássico que abriu suas portas em 2001 e é adorado pelos cariocas. Com vocês: Alessandro e Frederico, onde a cozinha italiana reina absoluta.

Como estávamos hospedadas em Ipanema, no hotel Best Western Arpoador, local do Restaurante da Bela – tema da próxima coluna – escolhemos o A&F da Garcia D’Ávila (há seis no total). Antes de sentar, levei a Ella para dar um passeio e fazer xixi e pude observar o charme deste pedacinho do Rio.

O espaço pet friendly do restaurante fica na varanda de madeira, que é ampla e convidativa. Há cobertura caso caia uma chuvinha. Coloquei o colchonete da Ella ao lado da minha cadeira e ela ficou curtindo o movimento. Não sei quem gostou mais: eu ou ela.

01/12

Neste dia, resolvi colocar qualquer tipo de autocontrole no pause e aceitei o couvert. O pão chegou quentinho e veio acompanhado de caviar de tomate seco, berinjela e manteiga temperadinha. O cardápio é extenso e sugere 1.000 retornos. Para fingir alguma decência em relação às calorias pedimos uma salada de folhas, salmão Gravlax e crostini com queijo de cabra, amêndoas e manjericão. Depois, sucumbi ao atum grelhado com crosta de gergelim, com pupunha grelhada (dos deuses!) e risoto de limão siciliano e uvas. Categoria: inesquecível. Dei uma garfada no mil folhas com creme pâtissière e creme de avelã que estava tão boa quanto o restante da farta refeição.

Bem, sorte dos cariocas de ter um pet friendly onde se pode comer divinamente. E boa dica para quem é de fora e vai passar uns dias na Cidade Maravilhosa bem acompanhado de seu melhor amigo peludo.

Serviço
Rua Garcia D’Ávila, 134, Ipanema, tel.: (21) 2521.0828, alessandroefrederico.com.br

CrisBergerElla

Autora do Guia Pet Friendly (www.guiapetfriendly.com.br), desbrava o mundo em busca dos melhores lugares para comer na companhia dos pets. Para PDM, visita com sua mascote Ella os endereços gastronômicos que não podem faltar na sua agenda.

Colunas recentes

Colunas