Prazeres da mesa

Notícias

Comemorações lusitanas

Os Dias de Portugal e de Camões serão celebrados com pratos especiais no restaurante Rancho Português

Por: Prazeres Da Mesa | 7.jun.2017

Da redaçãoFoto Marcelo Cabral/ divulgação

Com tantas influências portuguesas que temos no Brasil, duas datas são comemoradas no próximo sábado, 10 de junho: o Dia de Portugal e o Dia de Camões, em homenagem ao aclamado poeta Luís Vaz de Camões. Como não poderia deixar de ser, um dos restaurantes tradicionais da gastronomia lusitana em São Paulo, o Rancho Português preparou cardápios especiais para as comemorações.

Até o dia 8 de junho, a casa celebra a Semana de Camões servindo pratos típicos como a francesinha do Porto: duas fatias de pão de forma, filet mignon grelhado, molho de tomate, queijo, presunto, linguiça portuguesa e batata frita; e o leitão à bairrada acompanhado de laranja fatiada e batata frita em rodelas.

No sábado, o restaurante realiza um jantar harmonizado com vinhos típicos por 250 reais por pessoa. As etapas da refeição incluem couvert; bacalhau espiritual como entrada harmonizado com o rótulo Encosta de Pedra Alta Branco; bacalhau ao forno ao azeite com vinho tinto Comenda Grande; e, de sobremesa, siricaia acompanhada de vinho do Porto.

As vagas para o jantar são limitadas e devem ser reservadas por telefone (11) 2639-2077.

Bacalhau ao Forno no Azeite _Rancho Portugues_Roteiro de Páscoa_Foto: Marcelo Cabral/ divulgação

Rancho Português
Av. dos Bandeirantes, 1051, Vila Olímpia, tel. (11) 2639-2077, São Paulo, SP; ranchoportugues.com.br

Matérias Relacionadas