Prazeres da mesa

Notícias

Conhecendo as abelhas nativas

Instituto ATÁ promove evento para divulgar os meles brasileiros

Por: Prazeres Da Mesa | 12.jan.2018

Da Redação

Foto André Matos – SOS Abelhas sem Ferrão /Divulgação 

Em outubro de 2017, a venda de meles extraídos de abelhas nativas sem ferrão foi legalizada pelo Governo do Estado de São Paulo e para comemorar a decisão o Instituto ATÁ com apoio do S.O.S. Abelhas Sem Ferrão e do Amesampa (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo) farão um evento para divulgar o produto e a importância de cuidar das abelhas nativas.

Intitulado de Um Giro pelo Universo das Abelhas Nativas, o evento acontece no dia 20 de janeiro, das 11h às 15h, no Mercado Municipal de Pinheiros e contará com a presença de apicultores e produtores de meles.

O ecólogo Jerônimo Villas-Boas, membro do Instituto ATÁ, o Doutor Ricardo Camargo, da Embrapa e presidente da Amesampa e o Gerson Pinheiro, fundador da S.O.S. Abelhas sem Ferrão, são alguns dos nomes presentes que ensinarão ao público sobre as espécies de abelhas nativas.

Existem seis espécies de abelhas no Brasil: Jataí, Uruçu-Amarela, Mandaçaia, Tiuba e Mandaguari e, durante o evento, os presentes poderão experimentar os meles das abelhas nativas.

Abelha mandaçaia

Abelha mandaçaia

Mercado Municipal de Pinheiros

Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo, SP

Matérias Relacionadas