Prazeres da mesa

Notícias

Cozinha que aquece

Dalva e Dito e Mercadinho Dalva e Dito criam receitas no estilo comfort food para o menu de inverno e que podem ser degustadas no restaurante ou em casa

Por: Prazeres Da Mesa | 5.jul.2017

Da redação
Fotos: Ricardo D’Angelo/ divulgação

Para ajudar a espantar o frio, o Dalva e Dito e o Mercadinho Dalva e Dito ganharam pratos pensados no melhor estilo comfort food. Sem perder a essência da casa, o chef Elton Junior elaborou receitas de lasanha que utilizam os ingredientes brasileiros, como cogumelos Yanomami e queijo Serra da Canastra.

Assim, o comensal pode entre lasanha à bolonhesa, lasanha de taioba com queijo Serra da Canastra e castanhas brasileiras e lasanha de cogumelos Yanomami. Enquanto os vegetarianos podem saborear a parmigiana de berinjela com cogumelos Yanomami.

01/12

E não é só. O cardápio de inverno ainda conta com risoto feito com miniarroz, cogumelos Yanomami e agrião; sopas de abóbora com carne seca, caldo verde e canja. Para lembrar da infância, há o sanduíche de carne louca, feito com coxão mole bovino e picles de cebola. Enquanto a opção vegetariana fica por conta do sanduíche com berinjela, queijo minas, tomate assado e rúcula.

01/12

No Mercadinho há ainda o empadão goiano, incluindo pequi no recheio tradicional (palmito pupunha, frango, linguiça, lombo e queijo minas).

Rua Padre João Manuel, 1115, Cerqueira César, tel. (11) 3068-4444, São Paulo, SP

Matérias Relacionadas