Prazeres da mesa

Notícias

Dia dos pais sem sair de casa

Um guia de lugares que aceitam encomendas para a data

Por: Prazeres Da Mesa | 8.aug.2018

Da Redação
Fotos Divulgação 

Se o seu pai faz o estilo caseiro que gosta de passar o domingo aproveitando para curtir os filhos no conforto do lar, um bom presente para ele é um almoço especial. Mas para quem não tem tempo ou não gosta de se aventurar na cozinha, a sugestão é deixar essa missão para mestres no assunto. Confira a seguir uma seleção de lugares que estão aceitando encomendas para a data.

  • Casa Santa Luzia

Elaborado sob a consultoria dos chefs Carlos Siffert e Paola Biselli, o cardápio da Casa Santa Luzia promete agradar a todos os tipos de pais. O vasto menu tem como destaque a costela suína desossada; o roast beef de mignon clássico com roti da Casa e; a maminha assada ao molho de laranja. Além disso, o chef francês Apollon Delamotte desenvolveu duas receitas exclusivas para a data, a quiche folhada de brie e abobrinha; e a baba à cachaça. As encomendas devem ser realizadas até o dia 9 de agosto.

Alameda Lorena, 1471, Jardins, tel. (11) 3897-5000, São Paulo, SP; santaluzia.com.br

  • Marcela Maragliano

A chef banqueteira Marcela Maragliano montou um cardápio especial para o Dia dos Pais. Entre as sugestões, estão a terrine de campagne; o beef wellington; o bacalhau à lagareira; o camarão à King George, flambado no uísque; o sorrentini de zucca ao molho de burro e sálvia; a torta folhada de brie com damascos; e a nuvem de coco com calda cremosa e fitas douradas de coco. Esses e mais pratos podem ser encomendados por telefone ou pelo e-mail marcelaculinaria@uol.com.br.

Tel. (11) 99941-2773 / 3082-2145; São Paulo, SP; marcelamaragliano.com.br

  • Paellas Pepe

Para alegrar os pais de origem espanhola ou que são apaixonados pela iguaria, a equipe do Paellas Pepe entregará sua paella por toda a cidade de São Paulo neste domingo. Além disso, é possível chamar um chef do restaurante para preparar o prato em casa. Para solicitar o orçamento, entre em contato por e-mail contato@paellaspepe.com.br.

Rua Bom Pastor,1660, Ipiranga, tel. (11)3798-7616/2843-0642, São Paulo, SP; paellaspepe.com.br

  • Pastagrano

Os chefs Jorge Gamart e Jhonny Santos criariam uma seleção de massas para a data. Entre as invenções estão o agnolotti di zucca; o nhoque de cenoura; o ragu de costela; e o cannelloni de ricota e berinjela. Para acompanhar, a sugestão é a costelinha de porco com barbecue. As encomendas podem ser realizadas por telefone (11) 5523-0512 ou via Whatsapp (11) 97588 3758.

Rua Jaime do Espírito Santo, 83, Jardim Marajoara, tel. (11) 5523-0512, São Paulo, SP

  • Quitutices

Para a data especial, a confeitaria artesanal vai dar descontos nas sobremesas e disponibilizar canecas com bolo de colher. A loja disponibiliza opções para os pais que possuem restrições alimentares a glúten, lácteos ou soja. Os pedidos podem ser feitos até o dia 9 de julho. Torta de dois limões; banoffe; maracujá; bolos; e pudins são boas pedidas.

CLS 216, Bloco A, Loja 12, Asa Sul, tel. (61) 3543-5057, Brasília, DF.

01/12

Matérias Relacionadas