Prazeres da mesa

Notícias, Semana Mesa SP

Direto da Austrália

Nascido na Escócia, Jock Zonfrillo escolheu o país dos cangurus como lar e atua como difusor da gastronomia local. Conheça mais sobre o chef que estará no Mesa Tendências

Por: Prazeres Da Mesa | 3.oct.2017

Da Redação

Foto Arquivo 

Jock Zonfrillo desembarca em São Paulo para participar do Congresso Mesa Tendências no dia 27 de outubro.

Natural da Escócia, Jock Zonfrillo começou a carreira atuando em hotéis, mas logo foi para Londres, onde trabalhou com Marco Pierre White e abriu o próprio negócio, um hotel boutique.

Em 2000, o chef resolveu tirar um ano sabático e se encantou pela Austrália. Assim, mudou-se para lá e começou a trabalhar no Restaurant 41. Tempos depois se instalou na cidade de Adelaide para trabalhar como chef executivo do Magill Estate Restaurant, e anos mais tarde abriu seu atual restaurante, o Orana.

Ainda criança, Jock Zonfrillo aprendeu com os avós a amar a natureza e seus insumos. Há mais de uma década, o chef pesquisa sobre a terra, o produtos, o povo e a história da Austrália. Com ajuda do governo criou a Fundação Orana, que estuda a relação única dos ancestrais australianos com a terra. A Fundação trabalha na pesquisa, cultivo, preservação e desenvolvimento de comidas nativas.

Além disso, Jock Zonfrillo viaja para conhecer comunidades indígenas da Austrália e há mais de 16 anos faz um trabalho único de preservação desses povos. Considerado embaixador da cultura do povo aborígene australiano, ele fará uma palestra no Mesa Tendências sobre seu trabalho de preservação da gastronomia indígena australiana.  A palestra dele acontece dia 27, às 10h20. Além dele, mais de 40 chefs passarão pelo palco do congresso que acontece entre 26 e 28 de outubro, no Memorial da América Latina.

Para saber mais e adquirir seu ingresso acesse www.semanamesasp.com.br

Zonfrillo16_210

Matérias Relacionadas