Prazeres da mesa

Notícias

Drinques de infusão

Mixologista cria receitas com erva-mate para valorizar o conhecimento da tribo indígena Guarani

Por: Prazeres Da Mesa | 8.feb.2017

Da Redação

Fotos Divulgação / Gefferson Bosa  

O mixologista Rogério Rabbit apresenta 15 drinques autorais no Armazém Santo Antônio, em Curitiba. A novidade fica por conta da adição de um ingrediente típico do estado, a erva-mate.

Com o intuito de valorizar o conhecimento da tribo indígena Guarani, Rabbit criou bebidas com infusões de plantas, raízes e ervas aromáticas.

O mixologista trabalha com a aguarden-tea e o vermu-tea, infusões inspiradas na aguardente e o vermute. Entre as criações estão o tapii’ tea soul, que leva aguarden-tea e vermu-tea maturados em barril de madeiras brasileiras, infusão de chá Dilmah, mel de abelhas nativas do Paraná e espumante rosé; o kur’ yt’ yba, que leva vermu-tea maturado em barris de madeiras brasileiras e licor de pinhão paranaense; e o kagiji, que leva vermu-tea maturado em barril de madeiras brasileiras, sementes de cumaru e batata-doce em infusão de cascas de frutas cítricas, hibisco e rosa mosqueta.

Rogério Rabbit aposta também em releituras de drinques clássicos, caso do spri-tea, inspirado no spritz, com vermu-tea maturado em barril de madeiras brasileiras, perfumado com mimosa e espumante rosé; e drinques sem álcool, como o tea-tea-tea, que leva três tipos de chás.

Todas as bebidas saem por 29 reais e quem quiser pode optar por pagar um real a mais a ser destinado à comunidade indígena de Kuaray Haxa, da região de Guaraqueçaba.

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344, São Francisco, tel. (41) 3077-5505, Curitiba, PR, armazemsantoantonio.com.br

01/12

Matérias Relacionadas