Prazeres da mesa

Mundo Mesa

Experts do brunch

Quatro chefs ensinam receitas que mesclam pratos de café da manhã e de almoço no Mesa Ao Vivo SP

Por: Prazeres Da Mesa | 19.oct.2016

Da redação

Domingo é dia de ficar na cama até tarde, por isso é muito comum nesse dia pularmos o café da manhã. Para evitar a perda desta etapa que é considerada a mais importante do dia, foi inventado o brunch, uma mistura da primeira refeição do dia com o almoço.

Ultimamente, cada vez mais hotéis e restaurantes têm aderido ao brunch em seus cardápios, tendência essa que também estará presente no Mesa Ao Vivo SP. O evento reúne quatro aulas focadas em receitas ideias para compor aquele café da manhã reforçado.

Aproveite os preços especiais para adquirir seu lugar com antecedência nessa grande festa da gastronomia

No dia 25, Vitor Sobral (Tasca da Esquina, SP) ensina como preparar pão de azeite e alecrim; e Cássio Prados (Cacau Gourmet, SP) apresenta ricota ball burlée com espuma de ora-pro-nóbis e barbecue de açaí.

Chef Lênin Palhano

Chef Lênin Palhano

Dia 26 é a vez de Ari Kespers (Provence Cottage, MG) ministrar sua aula. O chef ensinará cuca em camadas, goiaba e goiabada, a estrela do brunch da casa mineira.

Já no dia 27, Lênin Palhano (Nomade, PR) prepara o brioche com ovo caipira, cogumelos e espuma de grano padano, sucesso garantido em seu restaurante.

O Mesa Ao Vivo SP acontece durante o Semana Mesa durante os dias 25 a 27 de outubro, na Etec Santa Ifigênia, do Centro Paula Souza, autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Semana Mesa SP
Escola Técnica Estadual Santa Ifigênia – Rua General Couto de Magalhaes, 145, Santa Ifigênia, São Paulo, SP

Matérias Relacionadas