Prazeres da mesa

Notícias

Feira Viva exalta a agricultura tropical

Evento gratuito no Parque Villa-Lobos reúne pequenos produtores, chefs e pesquisadores a fim de estreitar a relação entre produto e consumidor

Por: Prazeres Da Mesa | 20.feb.2018

Da redação
Fotos @rodolfogoud/ divulgação

Na terceira edição, a Feira Viva deste ano acontecerá no dia 24 de fevereiro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, das 9h30 às 18h30. Em respeito à sazonalidade dos produtos em consequência das estações do ano, o evento celebrará o verão e terá como tema central o conhecimento da origem e as formas de preparação de alimentos da agricultura tropical.

Realizado em conjunto pelo produtor rural Patrick Assumpção, do Vale do Paraíba, pela agrônoma Keila Malvezzi e pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Feira Viva tem entrada gratuita e reunirá chefs e agricultores ensinando processos e produtos tradicionais e com alto valor sociocultural.

A programação conta com a chef Bel Coelho e o produtor Eduardo Modesto falando sobre o doce de Jaracatiá feito no tacho de cobre. Helena Rizzo, Mara Salles e o produtor rural Zé Ferreira, farão uma demonstração sobre farinhas tropicais; Edu Malta e a Rede de Sementes do Vale do Ribeira, explicarão sobre muvuca de sementes; entre outras atividades.

Todas as apresentações serão intercaladas por sessões de curta metragem, para ilustrar a temática de cada uma. Além disso, os participantes terão à disposição degustações de pratos por até 25 reais e uma feira com produtores artesanais.

Saiba mais no site.

Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, tel. (11) 2683-6302, São Paulo, SP.

Matérias Relacionadas