Prazeres da mesa

Notícias

Festa baiana

Aulas, jantares, produtos e gastronomia de ponta marcam presença no Mesa Ao Vivo Bahia entre os dias 11 e 14 de maio. Adquira seus ingressos pelo Chef2Share.

Por: Prazeres Da Mesa | 7.apr.2017

Da redação
Fotos arquivo

01/12

Além das praias exuberantes e do clima tropical que atrai turistas durante todo o ano, a gastronomia baiana também merece aplausos. Unindo essas duas atrações, o Mesa Ao Vivo dá as graças em Salvador nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio com o tema “Gastronomia e Turismo: ingredientes para uma Bahia mais forte”. O evento acontece no Sheraton da Bahia Hotel e conta com especialistas e chefs participando dessa festa da gastronomia.

As interessantes aulas serão realizadas na sexta-feira e no sábado, das 12h às 20h, e ministradas por grandes nomes como Beto Pimentel (Paraíso Tropical, BA), Caco Marinho (DOC Casual Dining, BA), Carole Crema (Carole Crema Doces, SP), Celso Vieira (Pasta em Casa, BA), Elia Schramm (Lagiole, RJ), Fabricio Lemos (Origem, BA), Guga Rocha (chef consultor), Jorge Mendes (chef consultor), José Morchon (La Taperia, BA), Lisiane Arouca (Origem, BA), Luan Moura (Moka Bistrô & Café, BA), Lucius Gaudenzi (Du Chef Arte e Gastronomia by Lucius Gaudenzi, BA), Marcos Livi (Quintana e Verissimo, SP), Rafael Zacarias (Bravo Burger, BA), Ricardo Brito (Al Mare, BA), Rodrigo Castro (Tivoli Ecoresort Praia do Forte, BA), Tereza Paim (Casa de Tereza, BA), Thomas Troisgros (Olympe, RJ), Tim Vianna (Sheraton da Bahia Hotel, BA), Don Fabrizio (Don Fabrizio, BA) e Yuri Alvares (Pedra Puã, BA).

Atrações em dobro

Mas a celebração da cozinha baiana não para por aí. Os Jantares Magnos oferecem uma experiência única aos comensais, com pratos elaborados pelos chefs do evento e acompanhados de uma harmonização especial com excelentes vinhos. Na noite do dia 11 quem orquestra o jantar será Thomas Troisgros, Marcos Livi, Beto Pimentel, Edinho Engel e Tim Vianna. Na noite seguinte, as estrelas Elia Schramm, Carole Crema, Fabricio Lemos, Guga Rocha e Tim Vianna marcam presença no Restaurante Genaro de Carvalho.

O Melhor das Cidades é um convite a quem quer degustar e levar para casa produtos de restaurantes locais. As barraquinhas de rua do Festival Gastronômico da Bahia também aproxima o público de chefs e pequenos produtores e tem data marcada para os dias 13 e 14 de maio, das 12h às 20h.

Confira a programação no site mesaaovivobahia.com.br. Os ingressos para as atrações já estão disponíveis no Chef2Share. Aproveite e participe!

Matérias Relacionadas