Prazeres da mesa

Notícias, Sem categoria

Festa das redondas

Napoli Centrale convida Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales a criar coberturas inéditas para suas pizzas

Por: Prazeres Da Mesa | 8.aug.2017

Da redação
Foto Rafael Lobo – Zoltar Design/ divulgação

Dizem que tudo termina em pizza. Elas não só encerram bons encontros, como também são pedidas para dar início a novos momentos. A Napoli Centrale, do chef gaúcho Marcos Livi e do pizzaiolo de Brasília, Gil Guimarães, comemora um ano de serviço com convidados renomados e muita pizza.

A partir de setembro, os proprietários da pizzaria localizada no Mercado de Pinheiros convidam Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales a criar coberturas inéditas para as redondas.

A ação batizada de “Napoli Invita” inclui cada pizza no cardápio durante um mês, pelo valor de 33 reais. Atala apostou em produtos que o anfitrião Marcos Livi comercializa no Bioma Pampa, box parceiro do Instituto ATÁ, como queijos artesanais serrano e colonial, folhas de mostarda e de espinafre, pinhão e mostarda de butiá (coquinho tipicamente gaúcho). A pizza do chef do D.O.M. fica disponível até o fim de setembro.

Rodrigo Oliveira, do Mocotó, não deixou de lado as suas raízes e criou uma cobertura de carne seca na nata, abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho, que será vendida durante o mês de outubro.

Para fechar a ação em novembro, o cozinheiro boliviano da Comedoria Gonzales, Checho Gonzales, levará diversos ingredientes tipicamente andinos à pizza de queijo meia cura, lâminas de batatas, favas, milho verde e salsa llawja, à base de tomate, hortelã e pimenta.

Napoli Centrale_Rodrigo Oliveira

Pizza de carne seca na nata, abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho, por Rodrigo Oliveira.

Napoli Centrale
Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84, Pinheiros, tel. (11) 3031-1689, São Paulo, SP.

Matérias Relacionadas