Prazeres da mesa

Notícias

O Brasil se encontra em Curitiba

A nova edição do Gastronomix, que reúne chefs no MON, já tem data definida

Por: Prazeres Da Mesa | 14.mar.2017

Da Redação 

Fotos Arquivo 

A edição de 2017 do evento curitibano que leva chefs e cozinheiros de todo o Brasil à capital paranaense já tem data definida. O Gastronomix acontece nos dias 8 e 9 de abril no Museu Oscar Niemeyer, simultaneamente ao Festival de Curitiba, e conta com a curadoria do chef Celso Freire.

Para esta edição estão confirmados os estabelecimentos: Tuna Restaurante, Bierwit Restaurante e Choperia, Officina Restô Bar, Bom Vivant, Armazém Santo Santônio, La Mia Cucina, Veg e Lev, Sel et Sucre, Fábrika pães, Forneria Copacabana, Green Dog, Funiculi Pizza, Pasta e Panini, Leopoldo Hamburgueria, Limoeiro Restaurante, Az.zait Gastronomia, Xapuri, WanchaKo, Town Sandwich Cº, Senac Restaurante Escola de Blumenau, Quina do Futuro, Caramelodrama, Grué chocolateria, Bazar Doce, Mary Ann Apple Factory e O Rei do Canoli.

Cada restaurante fica responsável por apresentar um quitute que deve ser vendido com preço acessível entre 10 e 20 reais.. Entre os destaques estão: spätzle com joelho de porco, farofa à pururuca e crispy de repolho roxo, da dupla Giovanna Smaka e Guilherme Ceschim (Bierwit Restaurante e Choperia); o arroz preguento do Bento Coxa, do Flávio Trombini (Xapuri); o sanduíche de salmão gravlax, do Lucas Bassoleil (Town Sandwich Cº); a torta assada de frutas vermelhas e especiarias, da Carolina Garofani (Caramelodrama); e o Paris Brest com chocolate, sorvete de café, caramelo e avelãs laminadas, da Polyana Batista (Grué chocolateria)

O Gastronomix acontece das 12h às 20h e a entrada custa 12 reais.

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba, PR

01/12

 

Matérias Relacionadas