Prazeres da mesa

Notícias, Sem categoria

Grandes anfitriões

Por: Prazeres Da Mesa | 27.sep.2017

Da redação 
Fotos arquivo

São Paulo é um estado conhecido pela gastronomia servida em suas ruas, encontram-se ali chefs e restaurantes reconhecidos no mundo todo. Recebendo visitantes do Brasil inteiro, os anfitriões paulistas sobem ao palco do Mesa Tendências para debater o rumo dessa cozinha pelo país.

Como todos os anos, Alex Atala (D.O.M., Dalva e Dito, Açougue Central e Bio) prepara uma surpresa para os participantes do congresso e promete lotar o auditório. A chef Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto) também marca presença no evento para resgatar as origens e contar um pouco sobre o seu novo livro. A dupla Ana Soares (Mesa III) e Mara Salles (Tordesilhas) sobem ao palco para exaltar um novo olhar sobre as cozinhas escondidas. Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo) relata sua trajetória de 25 anos como crítico gastronômico e conta sobre as mudanças do setor.

Para aqueles que querem saber mais sobre uma das carnes mais requisitadas do momento, Flavio Saldanha (colunista de Prazeres da Mesa), Alder Lopes (Rei das Carnes) e​ ​Elder Rheis (Magroone) ​ensinam tudo sobre porco. Helena Rizzo (Maní) não poderia ficar de fora dessa grande festa da gastronomia e chega ao Mesa Tendências para falar sobre o seu sucesso como chef. Ivan Ralston (Tuju) convidou Márcia e Eugênio Basile para contar a história da produção de mel no Brasil.

Os badalados Janaína e Jefferson Rueda (Bar da Dona Onça e A Casa do Porco Bar) palestram juntos pela primeira vez com a missão de reaproximar o público do centro de São Paulo​. ​​O jornalista Josimar Melo (Folha de S.Paulo) compartilha todo o seu conhecimento para discutir a visão do país em terras estrangeiras.

Quando o assunto é colocar a floresta no prato, Rafael Coimbra e Richard Charity (Sta. Julieta Bio) explicam como os sistemas agroflorestais podem regenerar a biodiversidade e produzir alimentos de qualidade.

Vencedor da categoria Melhor Sushiman da premiação Melhores do Ano Prazeres da Mesa/ Rede 2017, Jun Sakamoto (Jun Sakamoto) passará dicas e técnicas do prato mais icônico do Japão, o sushi. Marcia Garbin (Gelato Boutique) é chef gelatière e debate o mito acerca da lactose em sorvetes.

Direto de Ubatuba, Maria Capai (DigaMaria), Michele Gilaberte (Cannelle) e Celia de Paula refletem sobre o mar, seus ingredientes mais emblemáticos e a resistência caiçara. O português Vitor Sobral (Padaria da Esquina) revela alguns dos segredos da padaria mais famosa de São Paulo.

Aproveite os preços especiais para adquirir seu lugar com antecedência nessa grande festa da gastronomia.

01/12

Matérias Relacionadas